Atlético Mineiro ganha mais e se consolida como líder isolado e Flamengo assume vice-liderança

154

Galo se isola na liderança da Série A do Brasileirão 

O Atlético Mineiro venceu o Ceará por 3 a 1, no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, neste pela 25ª rodada do Brasileirão Assaí e com o resultado permanece na liderança, agora, com 53 pontos, enquanto o Vozão aparece na 13ª colocação, com 29 pontos. Em duelo em Fortaleza (CE), no Castelão, o Fortaleza perdeu para o Flamengo por 3 a 0, e o rubro-negro isolou-se na vice-liderança.

O Galo Mineiro abriu o placar aos 31 minutos. Hulk recebeu passe de Jair e balançou as redes. Antes do intervalo, o time mineiro ampliou o placar. Aos 54 minutos, de pênalti,  Hulk deslocou o goleiro e balançou as redes mais uma vez.

No segundo tempo, o time da casa continuou no ataque. Aos 11 minutos, Jair finalizou e a bola acertou as redes pelo lado de fora. No minuto seguinte, Borrero tentou por cobertura e quase marcou. O Vovô respondeu dois minutos depois em chute de Vina, que foi defendido por Everson.

Aos 23, Zaracho tentou marcar o terceiro e o goleiro Richard defendeu. Mas o Galo voltou a marcar aos 41 minutos. Diego Costa recebeu cruzamento de Nacho e completou para o gol, sem chance de defesa para o goleiro do Vozão. Nos acréscimos, aos 48, o time cearense estufou as redes do mandante. De cabeça, Gabriel Lacerda não deu chance para Everson.

Fortaleza e Flamengo duelam no Castelão pela 25ª rodada do Brasileirão Assaí
(Kely Pereira/AGIF)

Flamengo – Os gols da partida saíram somente no segundo tempo. O Fortaleza iniciou o jogo de forma mais ofensiva. A equipe teve a chance de marcar com um minuto, quando após cobrança de escanteio de Crispim, Wellington Paulista apareceu livre na segunda trave, mas não conseguiu pegar em cheio na bola.

Porém, na marca dos 14, Andreas Pereira cobrou o escanteio pelo lado direito, Pedro apareceu livre na pequena área e tocou firme de cabeça para o gol, abrindo o placar no Castelão. Na marca dos 19, o Rubro-Negro ampliou: Andreas bateu a falta, a bola tocou na defesa no Tricolor e foi no contrapé de Felipe Alves, que defendeu do jeito que deu, no rebote, Michael bateu livre para o fundo das redes.

O Flamengo seguiu pressionando, e aos 22, Matheuzinho foi ao fundo pelo lado direito, cruzou na cabeça de Michael, que testou firme para o gol do Tricolor, fazendo o terceiro do time carioca. Na sequência, o Fortaleza perdeu Ronald, expulso.

A equipe do Leão ainda teve uma chance de descontar na marca dos 26, em chute de Robson, que Gabriel Batista defendeu. Mas, o Fortaleza não conseguiu reagir e o placar se manteve com o triunfo rubro-negro.

(Com informações da CBF)

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui