Atlético Mineiro, Ponte Preta e Goiás garantem vaga na próxima fase da Copa do Brasil

0
466

Atlético Mineiro, Ponte Preta e Goiás estão nas oitavas de final da Copa do Brasil 2018. O Galo ficou no 2 a 2 com o Ferroviário do Ceará na noite desta quarta-feira (18) e, como havia vencido a ida por 4 a 0, conquistou a vaga de forma tranquila. A Macaca acabou derrotada pelo Náutico por 1 a 0, mas também passou por conta do triunfo no primeiro encontro, por 3 a 0, e o Goiás derrotou o Avaí por 2 a 0, em Goiânia.

No Castelão, em Fortaleza (CE), o Ferroviário entrou em campo precisando marcar muitos gols. E conseguiu fazer dois ainda no primeiro tempo. Esquerdinha marcou aos 24 minutos e Mazinho ampliou aos 37. Na etapa final, o Atlético voltou mais ligado e marcou logo aos cinco, com Róger Guedes. O tento mineiro diminuiu o ímpeto do time da casa. E, na marca dos 28 minutos, Gustavo Blanco deixou tudo igual e acabou de vez com qualquer chance do cearenses.

Na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE), a rede balançou apenas uma vez, aos 37 minutos da etapa final. Nathan derrubou Luiz Henrique na área e o árbitro marcou o pênalti. Júnior Timbó foi para a bola e marcou o gol da vitória do Náutico. O triunfo, no entanto, não alterou a classificação, que ficou com a Ponte Preta.

 

Goiás – A torcida do Goiás foi ao Serra Dourada, em Goiânia (GO), com um objetivo claro: apoiar o time em busca da classificação. O incentivo da arquibancada ocorreu durante os 90 minutos de bola rolando e a classificação começou aos 35 minutos, quando Carlos Eduardo foi derrubado por João Paulo na área e o árbitro marcou o pênalti. Giovanni foi para a bola e só deslocou o goleiro adversário para abrir o placar.

Na etapa final, a partida continuou bem aberta, com boas chances para os dois lados. O Avaí tentava sair mais e a partir da entrada do atacante Rodrigão, aos 13 minutos, passou a assustar mais a defesa oponente. Mas foi o Goiás, mais uma vez, que soube aproveitar bem a oportunidade que teve. Aos 36, Carlos Eduardo deu belo drible em Betão, tentou cruzar, a bola desviou em Judson e, apesar do toque do goleiro Aranha, acabou entrando. No finalzinho, aos 46, os catarinenses chegaram bem perto duas vezes, em sequência. Na primeira, Pedro Castro arriscou de fora da área e acertou a trave. Em seguida, João Paulo tentou de longe e também parou no poste. Não era o dia do Leão.

A definição dos próximos confrontos será dia 20 de abril, às 11h (de Brasília), na sede da CBF, no Rio de Janeiro (RJ). O evento será transmitido ao vivo pela CBFTV no site oficial da entidade. Os mandos de campo serão conhecidos a partir das 12h. Nesta etapa da competição, os clubes classificados na Quarta Fase se juntam aos times que disputam a Taça Libertadores e aos campeões de 2017 da Copa Verde, Copa do Nordeste e Série B do Campeonato Brasileiro.

Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação