Atlético Mineiro vence de virada no Pacaembu e elimina Santos da Copa do Brasil

0
437

Após empate sem gols em Belo Horizonte, Chará marca duas vezes no Pacaembu e Galo vence o Peixe por 2 a 1, garantindo vaga nas quartas de final

Na noite desta quinta-feira (06), o Atlético Mineiro encarou o Santos no Pacaembu, em São Paulo, soube suportar a pressão do time do anfitrião e venceu, de virada, por 2 a 1, confirmando presença na próxima fase da Copa do Brasil. Gustavo Henrique abriu o placar para o Peixe, enquanto que o colombiano Chará fez os dois gols da equipe mineira.

Classificado, o Atlético-MG conhecerá seu adversário na próxima segunda-feira (10), quando será realizado o sorteio das quartas de final da Copa do Brasil.

Com esquema ofensivo de Sampaolli, o Santos partiu para cima nos primeiros minutos de jogo. Prova disso é que abriu o placar logo aos cinco minutos, em gol de cabeça de Gustavo Henrique após escanteio cobrado por Marinho. Mas o Galo passou a assustar mais a partir dos 20 minutos, e igualou. Na marca dos 36, Cazares fez belo lançamento para Chará, que recebeu e finalizou na saída de Éverson: 1 a 1. Com isso, a etapa inicial terminou igual no Pacaembu.

As equipes seguiram ofensivas no segundo tempo. O Galo teve oportunidade de virar o jogo aos 15 minutos, quando Cazares arriscou chute venenoso, que passou perto do ângulo de Éverson.

O Peixe respondeu em seguida, quando Marinho acertou chute rasteiro mas parou na defesa de Victor. Em ritmo alucinante, o Santos assustou de novo no minuto seguinte, com Jean Lucas pegando de primeira, da entrada da área. A bola tirou tinta da trave atleticana. A equipe mineira teve grande oportunidade aos 25 minutos, quando Chará pegou rebote na frente de Éverson, mas dominou mal e acabou desperdiçando.

Mas pouco depois de o Santos quase marcar em cabeceio de lucas Veríssimo, o Atlético-MG foi quem fez o segundo. Na marca dos 39, rolou um contra-ataque em extrema velocidade, Cazares viu Chará passando e tocou para o colombiano, que estufou as redes. Foi o gol da classificação do Galo para as quartas de final da Copa do Brasil.

(Da CBF)

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação