Atlético Mineiro vence o Palmeiras e fica isolado na liderança da Série A do Brasileirão

0
149

Galo se beneficia da expulsão de um jogador do Porco

O Atlético Mineiro venceu o Palmeiras por 2 a 0, em duelo válido pela 16ª rodada do Brasileirão. Em Bragança Paulista, o Juventude virou sobre o Red Bull Bragantino e venceu por 2 a 1 pela 16ª rodada do Brasileirão Assaí.

Savarino marcou, duas vezes, os gols do Galo no duelo disputado na noite deste sábado (14), no Mineirão. O resultado faz com que o Galo permaneça na liderança, com 37 pontos, cinco a mais que o vice-líder Palmeiras, que tem 32.

O Galo teve uma intensidade maior e foi mais ofensivo na primeira etapa. Porém, a primeira chegada de perigo foi do Palmeiras: aos 20, Gabriel Menino arriscou o chute, mas Everson defendeu. O Atlético ameaçou aos 29 minutos, com Nacho, em cobrança de falta lateral que levou perigo. O time da casa dominou a posse de bola na primeira etapa.

 

Aos 34, o Alviverde perdeu Patrick de Paula, que recebeu o segundo cartão amarelo no jogo e foi expulso. Aos 43, Vargas soltou um foguete de fora da área e Weverton colocou para escanteio.

Mas, aos 48 minutos, Arana levantou na segunda trave e Savarino chapou de direita para vencer o goleiro do Palmeiras e inaugurar o marcador e Belo Horizonte.

Mesmo a frente no placar, o Galo voltou para o segundo tempo pressionando a equipe paulista. E aos 16 minutos, o venezuelano apareceu novamente. Arana cruzou rasteiro, Savarino se antecipou ao goleiro do Palmeiras e fez o segundo. Com o placar favorável e um homem a mais em campo, o Atlético controlou a parte final.

O time mineiro ainda teve chances de ampliar, com Nacho aos 25, em chute por cima; com Hulk em pancada que obrigou Jaílson a operar uma grande defesa e com Keno, nos minutos finais, onde o goleiro do Alviverde apareceu novamente. Com isso, o placar se manteve.

Virada – Em Bragança Paulista, Wagner marcou os dois gols do Juventude. O gol do Braga foi assinalado por Helinho. O resultado leva o Juventude ao 10º lugar, com 19 pontos. Já o Red Bull Bragantino está em quarto, com 28 pontos conquistados.

(Com informações da CBF e foto de Fernando Moreno/AGIF)

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação