
Galo aguarda Lanus ou Universidad de Chile
O Atlético Mineiro venceu o Independiente del Valle por 3 a 1, na noite desta terça-feira (28), na Arena MRV, em Belo Horizonte (MG), e avançou à final da Copa Sul-Americana. Além da vaga na final, o Galo garantiu uma premiação de 2 milhões de dólares, ou seja, cerca de R$ 10,72 milhões na cotação atual, pela classificação.
Guilherme Arana e Bernard marcaram para a equipe mineira, ainda no primeiro tempo. Claudio Spinelli descontou no segundo tempo, mas Hulk fez o terceiro, e assim o Galo se classificou com um placar agregado de 4 a 2.
O primeiro gol saiu aos 35 minutos de bola rolando, após bate e rebate na área envolvendo a zaga e até defesa do goleiro do time equatoriano. A bola sobrou para Dudu, que rolou para Arana empurrar ao fundo das redes.
Aos 42 minutos, Dudu interceptou a saída de bola do Del Valle, avançou e tocou na frente para Bernard, que finalizou de cavadinha e fez 2 a 0.
Na etapa complementar, aos 18 minutos, Arroyo finalizou de fora da área, Everson não agarrou e Spinelli aproveitou o rebote e descontou, contudo, aos 27, Junior Alonso deu um lançamento em profundidade para Hulk, que dominou e chutou colocado na saída do goleiro.
Grande final – Agora, o Atlético espera o resultado do duelo entre Lanús e Universidad do Chile no jogo de volta das semifinais. As equipes se enfrentam na próxima quinta-feira (30), às 19h (horário de Brasília), no Estádio Ciudad de Lanús, em Lanús. O duelo de ida terminou empatado em 2 a 2.
A grande final da Copa Sul-Americana 2025 acontece no dia 22 de novembro, em Assunção, no Paraguai.
(Com informações da Rádio Itatiaia e Imagens Conmebol)







