Atlético volta a vencer, mas Flamengo também ganha e distância entre eles é de oitos pontos

138
No Mineirão, Atlético Mineiro e Juventude se enfrentaram pela 34ª rodada do Brasileirão Assaí (Fernando Moreno/AGIF)

Times continuam separados por diferença de oito pontos

O líder Atlético Mineiro segue embalado no Brasileirão e neste sábado (20), conquistou mais três pontos na tabela da competição ao vencer o Juventude por 2 a 0, no Mineirão, ficando isolado no topo, com 74. Sem querer se distanciar muito, o Flamengo também venceu e manteve a diferença de oito pontos com que começou a rodada.

Com postura mais defensiva, o Juventude visitou o Atlético-MG e não deu espaços para o líder da competição no primeiro tempo da partida em Belo Horizonte. Apesar de mais de posse de bola, o Galo só teve uma boa chance de abrir o placar. Aos 18 minutos, Hulk fez boa jogada pela direita e cruzou na área, onde Diego Costa recebeu, driblou o zagueiro e finalizou na rede, mas pelo lado de fora. O Ju, segurando a pressão dos mandantes, teve uma única oportunidade, com Sorriso. Aos 26, o atacante recebeu após contra-ataque e avançou até a área, mas chutou para fora.

Na volta do intervalo, o Atlético dominou as ações e passou a levar mais perigo à meta defendida por Douglas Friedrich. Na marca dos 26 minutos, Hulk cobrou pênalti e abriu o placar. Logo depois, aos 31, o atacante deixou mais um. Keno partiu em contra-ataque e deu assistência para o camisa 7 mandar no ângulo: 2 a 0. Ainda com postura ofensiva, o Galo seguiu pressionando até o apito final, mas sem novas alterações no marcador.

Pela 34ª rodada do Brasileirão Assaí, Internacional e Flamengo se enfrentaram no Beira-Rio
Pela 34ª rodada do Brasileirão Assaí, Internacional e Flamengo se enfrentaram no Beira-Rio (Pedro H. Tesch/AGIF)

Flamengo – O primeiro tempo da partida em Porto Alegre começou muito movimentado. Em apenas dez minutos, o Flamengo balançou as redes duas vezes. Na marca dos três, após rápido ataque pela direita, a bola chegou do outro lado para Gabi, que dominou na entrada da área e chutou cruzado de canhota para fazer 1 a 0.

Logo depois, mais um gol em boa jogada coletiva. Michael avançou pelo meio e entregou na esquerda para Vitinho, que dominou e deu assistência para Gabi. O camisa 9 fez o corta-luz e deixou para Everton Ribeiro, que tocou para Andreas Pereira, de primeira, mandar no cantinho de Marcelo Lomba: 2 a 0.

Com a vantagem, o Fla seguiu dominando o jogo, mas o Inter logo passou a equilibrar as ações e também levar perigo. Aos 21, Palacios quase completou cruzamento de Patrick pela esquerda, mas Diego Alves fez boa defesa. Os minutos finais foram ainda mais intensos, com o jogo lá e cá. E quem levou a melhor foi o Colorado, que descontou na marca dos 40. Taison avançou em rápido contra-ataque, tabelou com Palacios e recebeu de volta, na frente da área, para mandar de bico para o fundo das redes: 2 a 1.

Os dois times mantiveram o segundo tempo animados, mas nenhum balançou as redes.

(Com informações da CBF)

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui