Augusto Tizianel e Marcos Regadas Filho recebem Medalha do Mérito Industrial da CNI

0
2055

Empresários foram indicados pela Federação das Indústrias

A mais importante honraria outorgada a personalidades pela indústria brasileira, a Medalha da Ordem do Mérito Industrial da Confederação Nacional da Indústria (CNI), foi concedida aos empresários Pedro Augusto Tizianel, da Agroserra, e Marcos Túlio Pinheiro Regadas Filho, do Grupo Franere, por indicação da Federação da Indústria do Estado do Maranhão (Fiema).

Industrial do setor sucroalcooleiro, Pedro Tizianel foi agraciado com a insígnia referente ao ano de 2020, e Marcos Regadas Filho, da construção civil, pelo ano de 2021. A CNI concedeu a honraria a seleto grupo de apenas 16 empresários no Brasil.

O presidente da Fiema, Edilson Baldez participou da reunião de diretoria da CNI em que foram aprovadas as indicações da federação maranhense.

“A aceitação dos nomes de Pedro Tizianel e Marcos Regadas Filho é o reconhecimento da classe industrial nacional aos empreendedores regionais, referências tanto pela competência nos negócios quanto pelo incentivo ao desenvolvimento da economia nacional”, afirmou Baldez.

A homenagem é relevante por agraciar empresários e personalidades que deram efetiva contribuição a consolidação do parque industrial brasileiro. Criada em 1958, a Ordem do Mérito Industrial expressa o reconhecimento da indústria a brasileiros ilustres que tenham contribuído para o fortalecimento do setor e para o desenvolvimento do país.

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação