Comunidade de Auzilândia, em Alto Alegre do Pindaré, recebe ações do Vale Qualificar

0
2289

A comunidade Auzilândia, em Alto Alegre do Pindaré (MA), foi escolhida para receber as ações do Vale Qualificar, projeto de formação e capacitação profissional para geração de emprego e renda. A iniciativa é do Projeto de Expansão da Estrada de Ferro Carajás (EFC), em parceria com a Associação dos Piscicultores de Auzilândia, e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), órgão vinculado ao Sistema Federação do Comércio (Fecomércio), instituição com vasta experiência em treinamento de pessoas.

O Projeto Vale Qualificar vai oferecer onze cursos gratuitos de capacitação e aperfeiçoamento profissional ao longo das próximas semanas. Cerca de 200 pessoas devem receber capacitações que são voltadas para diferentes áreas: Relações Humanas, Produção de Salgados para festas, Produção de Bombons e Trufas, Produção de Bolos e Doces Regionais e Panificação Caseira.

Na área de beleza haverá aula de Penteados, Desing de Mechas, Maquiagem, Limpeza de Pele e Técnicas de Depilação. Há ainda uma turma dedicada para aulas de Primeiros Socorros. A expectativa é que o projeto possa contribuir para a geração de emprego e renda na região, servindo como incremento à economia local.

O presidente da Associação dos Piscicultores de Auzilândia, Manoel Rosina, participou da aula inaugural e falou com satisfação da iniciativa, contando sobre como ele os moradores estão agradecidos por essa parceria que vai trazer melhorias para a comunidade.

Cristina Freire, responsável pela gestão social do projeto de Expansão EFC, explica que iniciativas como essa podem contribuir de forma significativa para mudar a realidade na comunidade. “Desde o início da expansão da ferrovia estamos empenhados em levar as comunidades iniciativas que possam gerar valor para as pessoas. Esta é mais uma oportunidade para que as pessoas possam adquirir novos conhecimentos e descobrir novas atividades que possam gerar renda para a família”, conta Cristina.

O Projeto Vale Qualificar contará ainda com o apoio da U. I. Professor Francisco de Assis Carneiro e da Prefeitura Municipal de Alto Alegre, que irão disponibilizar a infraestrutura adequada para a realização das aulas.

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação