Avaí, Atlético do Paraná, Vitória, Ponte Preta e Ferroviário do Ceará avançam na Copa do Brasil

0
532

Avaí, Atlético do Paraná, Vitória, Ponte Preta e Ferroviário do Ceará estão na quarta fase da Copa do Brasil. Fechando os jogos da noite desta quinta-feira (15), os times avançaram na competição eliminando, respectivamente, Fluminense, Ceará, Bragantino e Vila Nova, respectivamente.

Após a derrota por 1 a 0 no jogo de ida com o Bragantino, o Vitória entrou em campo, no Barradão, em Salvador (BA),  precisando reverter o saldo de gols e abriu o placar no Barradão aos 20 minutos do primeiro tempo, com gol de Neilton, conseguiu ampliar aos 18 minutos do segundo tempo e aos 27, Guilherme Mattis foi cortar o cruzamento na área, chutou em cima de Neilton e viu a bola entrar: 3 a 0.

No Castelão, em São Luís, Sampaio Corrêa e Ponte Preta repetiram o 0 a 0 do primeiro jogo. O Sampaio teve as melhores chances, como nos chutes de Fernando Sobral e Alyson. Na decisão nos pênaltis, a ponte venceu por 5 a 3, garantindo a classificação.

Jogando em casa, em Goiânia (GO), com o apoio de sua torcida, o Vila Nova foi mais ofensivo no primeiro tempo, mas viu o Ferroviário abrir o placar aos 21 minutos. O Vila saiu com tudo assim que a bola rolou, mas o time visitante acabou saindo na frente em cobrança de falta. Janeudo cobrou perto da área do Vila, a bola desviou na barreira e enganou o goleiro Mateus Pasinato: 1 a 0.

Precisando da vitória após a derrota por 2 a 1 no jogo de ida, o Fluminense tomou a iniciativa do jogo na Ressacada, em Florianópolis (SC), no entanto encontrou um Avaí bem firme na defesa, investindo nas jogadas aéreas e pelas laterais. No segundo, após cobrança de lateral, João Paulo cruzou e Lourenço cabeceou para o gol: 1 a 0.

Após 0 a 0 no jogo de ida, Ceará e Atlético do Paraná voltaram a empatar no Castelão, em Fortaleza (CE), dessa vez em 1 a 1. A decisão acabou indo para os pênaltis. Nas cobranças, o Atlético venceu por 6 a 5.

O sorteio dos confrontos e mandos de campo da próxima fase será na segunda-feira (19), às 11h.

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação