Avança Maranhão é apresentado à classe empresarial tocantina em evento na cidade de Imperatriz

0
214
O diretor técnico do Sebrae-MA, Mauro Borralho; o presidente da Faema, Raimundo Coelho; o diretor da FIEMA, Roberto Alencar; o presidente da ACM-MA, Cristiano Barroso Fernandes; e o vice-presidente da Fecomércio, Vilson Maia

Plano contempla um conjunto amplo de ações voltados para economia

A Associação Comercial do Maranhão (ACM), a Federação da Agricultura (Faema/), a Federação do Comércio (Fecomércio), o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-MA) e a Federação das Indústrias (Fiema)) apresentaram, nesta quinta-feira (1º), em Imperatriz, o Avança Maranhão. O programa é voltado para recuperar a economia maranhense após os efeitos da pandemia de coronavírus

Em evento no auditório do Centro de Educação Profissional e Tecnológica do Senai, o programa foi apresentado com enfoque na execução de ações empreendidas na região Tocantina.  

Durante a cerimônia, o Sebrae-MA assinou com a Federação das Associações Empresariais do Maranhão (Faem) termo de cooperação para a execução do Programa Empreender no município e com a Fiema para formalização da parceria para oferta da solução de acesso à tecnologia (Sebraetec), contemplando empresas vinculadas ao Programa de Desenvolvimento de Fornecedores (PDF).  

Com um percentual de execução de 60,6%, o Avança Maranhão contempla um conjunto amplo de ações (o maior da história das instituições idealizadoras) formulado pelas entidades com o propósito de uma atuação firme na reconstrução da economia local, fortemente impactada pelos efeitos da crise do coronavírus.  

União para avançar – O Avança Maranhão é uma contribuição da iniciativa privada, com propostas claras e objetivas para a retomada econômica, para minorar os impactos que abalam o emprego, a renda e a economia. 

Contempla um total de 74 ações focadas em seis eixos (apoio às empresas, tecnologia e inovação, emprego e renda, apoio emergencial: agenda urgente, educação profissional e comunicação). Essas ações representam um aporte de quase R$ 30 milhões, entre investimento próprio e recursos captados junto a parceiros. São Luís e demais municípios onde as entidades participantes possuem unidades ou escritórios são os territórios abrangidos pela iniciativa. 

As ações se destinam às empresas e/ou trabalhadores mobilizados pelas entidades de classe, que prioritariamente são: a) empresas associadas às entidades e/ou aos sindicatos filiados b) micro, pequenas e médias empresas c) empresas do Programa de Fornecedores do Maranhão (PDF/MA) d) trabalhadores empregados e desempregados e) microempreendedores individuais – MEI f) produtores rurais e g) unidades e profissionais de saúde. Detalhes do Plano Avança Maranhão você pode obter acessando o site https://avancamaranhao.org.br/

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação