Bacabeira ganha parque ambiental que associa preservação com diversão e lazer

0
1045

Foi inaugurado, nesta sexta-feira (21), em Bacabeira mais um parques ambiental, que associa preservação ambiental com lazer e diversão, estando localizado ao lado do Centro de Convenções da cidade. A entrega foi feita pelo governador Flávio Dino e o secretário estadual de Meio Ambiente, Marcelo Coelho.

O parque é equipado com playground, academia ao ar livre, pista de caminhada e ciclovia, quadra poliesportiva, quadra de areia e bastante vegetação nativa. Há até uma pequena queda d’água no parque.

“Era o que a gente estava esperando: um ponto turístico, para praticar esporte, para a família se divertir. Era o que estava faltando em Bacabeira”, disse a artesã Maria Antonia

De acordo com a professora Lúcia Helena D´Eça, “é a coisa mais linda do mundo. Bacabeira estava precisando de um parque com essa estrutura. O governador foi muito feliz ao tornar esse sonho realidade”.

O benefício significa ganho em qualidade de vida para a população. “O parque tem um grande apelo ecológico, com muita natureza. Representa ganho em saúde, no esporte e na cultura”, disse o secretário de Estado do Meio Ambiente, Marcelo Coelho.

O governador explicou que este é o segundo grande marco da gestão estadual em Bacabeira: “O primeiro é o Iema. Temos hoje o Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia funcionando na cidade”. A escola oferece ensino profissionalizante em tempo integral.

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação