Bahia derrota Ceará e terá vantagem no jogo de volta para ir à final da Copa do Nordeste

0
447

O Bahia, provável adversário de Sampaio ou ABC na final da Copa do Nordeste, largou na frente na disputa por uma vaga na grande decisão da Copa do Nordeste 2018. Pela ida da semifinal da competição, na noite desta quinta-feira (21), o tricolor baiano bateu o Ceará por 1 a 0 e conquistou a vantagem de poder jogar por um empate no duelo da volta para garantir a classificação à final do Nordestão.

Élber, que entrou ainda no primeiro tempo para substituir Kayke, que teve uma lesão, marcou o único gol da partida no Castelão, em Fortaleza (CE).

O duelo começou agitado e o Ceará quase saiu na frente aos quatro minutos, com jogada individual de Elton que terminou com chute para fora. Na marca dos 45, Élber aproveitou lançamento na ponta direita, invadiu a área e tocou para Régis, mas a finalização do meia do Bahia saiu por cima da meta defendida pelo goleiro Éverson.

No segundo tempo, o Vozão fez uma pressão e teve dois arremates perigosos em sequência, aos 11, com Naldo, e aos 12, Luidy, mas o primeiro parou na trave e o segundo em Anderson, com grande defesa. Na marca dos 17, Gregore puxou contra-ataque, serviu Mena, que deu belo passe no fundo para Régis. O camisa 10 tricolor invadiu a área, cruzou rasteiro e Élber e só empurrou para o fundo das redes e deixou o Tricolor de Aço na frente.

Depois do gol, o Alvinegro teve praticamente apenas uma boa chance de evitar a derrota. Aos 29 minutos, Pio, de muito longe, mandou para o gol com força. Ligado, Anderson fez grande defesa e ajudou a garantir o triunfo baiano.

O jogo da volta da semifinal entre Bahia e Ceará está marcado para a próxima terça-feira (26), na Fonte Nova, em Salvador (BA), às 21h45 (de Brasília).

(Com dados da CBF)

Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação