Bahia derrota o Grêmio e encosta nos líderes da Série A do Campeonato Brasileiro

0
330

Na noite deste sábado (1°), o Bahia recebeu o Grêmio no estádio de Pituaçu, em Salvador (BA) e venceu a partida, válida pela sétima rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, por 1 a 0. O único gol da partida foi marcado por Fernandão, de pênalti. Com o resultado, o Bahia fica momentaneamente na terceira posição, e o Grêmio, na 18ª, está na zona do rebaixamento.

O jogo em Pituaçu (BA) foi de bastante marcação e equilíbrio. Os baianos terminaram a etapa com 46% de posse de bola e três finalizações, contra 54% de posse para e dois chutes a gol para os gaúchos.

A etapa final foi bem melhor em relação ao primeiro tempo. Mesmo com bastante equilíbrio, foi o Tricolor Baiano quem encontrou o gol logo no início. Na marca dos sete minutos, o árbitro indicou que a bola bateu na mão de Geromel em chute de Artur, e marcou o pênalti.

Fernandão bateu com força no canto direito de Paulo Victor e colocou o Bahia em vantagem. No decorrer da etapa, o Tricolor Gaúcho foi em busca do empate, mas ofereceu alguns espaços ao time da casa. Tanto que, aos 40 minutos, Ramires só não ampliou porque Paulo Victor defendeu chute à queima roupa.

Mais sete jogos estão marcados para este domingo:

11:00

  • Botafogo X Vasco
  • Nilton Santos – Rio de Janeiro
16:00
Ceará X Santos
Estádio Castelo – Fortaleza (CE)
São Paulo X Cruzeiro
Pacaembu – São Paulo (SP)
Atlhetico Paranaense X Fluminense
Arena da Baixada – Curitiba (PR)
19:00
Internacional X Avaí
Beira Rio – Porto Alegre (RS)
Atlético Mineiro X CSA
Estádio Independência – Belo Horizonte (MG)
Chapecoense X Palmeiras
Arena Condá – Chapecó (SC)
Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação