Bahia e Atlético Goianiense voltam a vencer na Série A e Grêmio fica num empate com o Atlético Mineiro

0
66

Derrota deixa Botafogo numa situação delicada, em último lugar na tabela de classificação

Três partidas abriram a 31° rodada do Campeonato Brasileiro  sem causar geandes mexidas na tabela de classificação. O mais prejudicado foi o Botafogo, que continua em último lugar, praticamente rebaixado para a Série B.

Gêmio e Atlético Mineiro entraram em campo nesta quarta-feira (20) em um confronto direto pelas primeiras posições da tabela da competição. Na Arena do Grêmio, as equipes fizeram um jogo com poucas chances claras de gol e acabaram empatando em 1 a 1.

Com o resultado, o Galo chegou a 54 pontos e segue na terceira posição – está a três pontos de distância do líder São Paulo, que ainda vai jogar nesta rodada. O Tricolor Gaúcho, com 51, permanece no sexto lugar.

O Bahia conquistou três pontos fundamentais na briga contra o Z-4. Na Arena Fonte Nova, o Tricolor de Aço fez valer o mando de campo e venceu o Athletico Paranaense por 1 a 0, pela 36ª rodada da competição. O triunfo deixa o time baiano momentaneamente na 15ª posição, com 32 pontos. Já o Furacão tem 39 e aparece no décimo lugar.

Atlético Goianiense voltou a vencer após quatro jogos. O Dragão visitou o Botafogo no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ), e ganhou de virada por 3 a 1. O Glorioso abriu o placar com Matheus Babi, mas Danilo Gomes, Zé Roberto e Vitor Leque fizeram os gols do triunfo dos goianos.

O resultado positivo fez o Atlético subir uma posição – agora, a equipe ocupa o 12º lugar, com 39 pontos. O Botafogo, por outro lado, continua na lanterna do campeonato, com 23.

(Com informações da CBF)

Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação