Bahia e Cuiabá avançam para a terceira fase da Copa do Brasil

0
570

Após um 0 a 0 com o mesmo Altos-PI na rodada anterior, o Bahia se recuperou na Copa Nordeste. Na noite desta quinta-feira (02), o Tricolor encontrou novamente com o time piauiense, desta vez em casa, e venceu bem: 3 a 0. Com o resultado, os baianos seguem na liderança do Grupo B, agora com oito pontos. Já o Jacaré segue no quarto lugar, sem pontos ganhos.

Mais de três meses depois, o Bahia voltou a atuar na Fonte Nova. Querendo matar também a saudade dos gols, o Tricolor de Aço partiu para cima desde o início. O primeiro tento, no entanto, foi sair somente no segundo tempo. Aos quatro, o bem posicionado Hernane aproveitou rebote, tirou dois marcadores e abriu o placar. O gol deixou a equipe mais empolgada e, aos 18, veio o segundo. João Paulo fez boa jogada e colocou Régis em ótima condição para marcar. Já no fim, aos 36, João Paulo aproveitou bobeada da defesa do Altos e liquidou a fatura marcando o terceiro.

O Bahia volta a campo pela Copa do Nordeste no próximo dia 12, diante do Moto Club-MA, no Castelão, em São Luís (MA). Um dia antes, o Altos encara o Fortaleza no Castelão, em Fortaleza (CE).

Cuiabá – O Cuiabá-MT está na terceira fase da Copa do Brasil! Na noite desta quinta-feira (2), o Dourado superou a Ponte Preta nos pênaltis, pelo placar de 5 a 4, e garantiu a vaga. No tempo normal, o duelo terminou empatado em 1 a 1. O goleiro Henal foi o grande nome da classificação, com a defesa na última cobrança da Macaca.

No Moisés Lucarelli, em Campinas (SP), a Ponte Preta teve dificuldades para furar a retranca do Cuiabá. Com este problema, a Macaca viu na bola parada uma solução. Aos 19, Lucca cobrou falta da entrada da área com perfeição e deixou a equipe da casa na frente. Com a vantagem, a Ponte recuou e o Dourado passou a equilibrar mais as ações. Aos 37 minutos, Cleberson Tiarinha aproveitou cruzamento e decretou o empate.

Na etapa final, o Cuiabá voltou melhor e só não garantiu a classificação no tempo normal por conta das grandes defesa do goleiro Aranha, sendo uma delas aos 46 minutos, em chute de Dakson. Nos pênaltis, a Ponte Preta vinha com sucesso total, mas na quinta cobrança, Matheus Jesus parou em Henal. No arremate seguinte, Udson confirmou os 100% de aproveitamento do Dourado nas penalidades e garantiu a equipe na Terceira Fase da Copa do Brasil.

Agora, o Cuiabá terá como adversário o Goiás e, pelo resultado do sorteio, terá o mando de campo do jogo da volta. A ida será na próxima quarta-feira (8) e o segundo jogo está marcado para o dia 16 março.

(CBF)

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação