Bahia e Palmeiras empatam no primeiro confronto das quartas de final da Copa do Brasil

520

Bahia e Palmeiras empataram em 0 a 0 no primeiro jogo entre pelas quartas de final da Copa do Brasil 2018, em jogo realizado na Fonte Nova, em Salvador(BA). Com o resultado, um novo empate no jogo da volta leva a decisão para os pênaltis. Quem vencer, avança. Os times definem a vaga para a semifinal da competição no dia 16 de agosto, no Allianz Parque.

No primeiro tempo em Salvador, o Palmeiras foi quem teve as melhores chances de abrir o placar. Uma com Dudu, logo no início do jogo, que aproveitou sobra de bola e chutou na saída do goleiro Anderson, que fez ótima defesa. Depois, aos 14, Deyverson quase fez um golaço. Dudu cruzou na medida para o atacante, que deu uma linda bicicleta, que passou muito perto da trave. Depois, o Bahia saiu mais para o ataque. Aos 18, o time da casa quase marcou na cobrança de falta de Zé Rafael, que foi em direção ao ângulo e por pouco não entrou.

Na volta do intervalo, o Bahia quase balançou as redes no primeiro lance. Lucas Fonseca acionou Mena na esquerda, que cruzou na cabeça de Gilberto. O atacante conseguiu finalizar bem, muito perto do gol de Weverton. Aos cinco minutos, Edigar Junio recebeu na entrada da área, avançou para cima de Edu Dracena e chutou por cima do gol palmeirense. O Bahia seguiu pressionando, enquanto o Verdão passou a apostar nos contra-ataques.

Aos 24 minutos, Artur foi derrubado dentro da área por Gregore, e o árbitro Anderson Daronco marcou o pênalti a favor do Palmeiras. No lance, o Árbitro de Vídeo entrou em ação e, após análise das imagens, foi decidida a aplicação do cartão amarelo para o volante do Bahia. Na cobrança da penalidade, Bruno Henrique acabou acertando o travessão e desperdiçando a chance de dar a vitória ao Palmeiras. A equipe baiana seguiu melhor em campo, mas sem conseguir converter as chances em gol.

(Com dados da CBF)

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui