Bahia e Vitória iniciam nesta quinta-feira uma sequencia de quatro classícos

0
482

Os deuses do futebol prepararam uma surpresa para os torcedores de Bahia e Vitória nessa temporada. Classificados para a decisão do Campeonato Baiano e nas semifinais da Copa do Nordeste, os dois rivais disputarão quatro Ba-Vis em sequência. O primeiro deles, o jogo de ida das semis da Copa do Nordeste, será nesta quinta-feira (27), às 20h30, no Barradão, em Salvador (BA).

Para o primeiro confronto, dentro de casa, o técnico rubro-negro não fez questão de esconder o jogo. Depois do último treinamento antes da partida, Argel Fucks revelou a equipe que irá a campo no clássico: Fernando Miguel; Patric, Kanu, Fred e Geferson; Willian Farias, Bruno Ramires, Euller e Cleiton Xavier; David e André Lima.

Dono de melhor campanha na primeira fase da Copa do Nordeste, o Bahia terá a vantagem de decidir o confronto na Arena Fonte Nova, diante de seus torcedores, no domingo (30). Se Argel não fez segredo, o técnico Guto Ferreira optou por não revelar o time que irá defender o Esquadrão de Aço no Ba-Vi desta quinta-feira.

De qualquer forma, o Tricolor tem um retrospecto impressionante na Copa do Nordeste até aqui. Entre as quatro equipes sobreviventes no regional, o Bahia é o único que ainda não perdeu. Em oito jogos, foram seis triunfos e dois empates, com 18 gols marcados e apenas dois sofridos. O Bahia tem, portanto, a melhor campanha, a melhor defesa e o melhor ataque da Copa do Nordeste.

O desempenho do Vitória, no entanto, não fica tão atrás. Em oito partidas, o Leão acumulou as mesmas seis vitórias, mas perdeu uma e empatou outra, com 14 gols feitos e nove sofridos.

Confira a sequência de Ba-Vis:

  • 27 de abril
  • 20h30 – Vitória x Bahia – Barradão, Salvador (Copa do Nordeste)
  • 30 de abril
  • 16h – Bahia x Vitória – Arena Fonte Nova (Copa do Nordeste)
  • 03 de maio
  • 21h45 – Bahia x Vitória – Arena Fonte Nova (Campeonato Baiano)
  • 07 de maio
  • 16h – Vitória x Bahia – Barradão (Campeonato Baiano)

(CBF)

Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação