Bahia empata com Botafogo e garante classificação para semifinal da Copa do Nordeste

0
405

O Bahia está classificado para a semifinal da Copa do Nordeste 2018. Após vencer a ida das quartas de final por 2 a 1, o tricolor baiano garantiu a vaga ao empatar em 0 a 0 com o Botafogo da Paraíba nesta quinta-feira (3), no estádio Pituaçu, em Salvador (BA).

Com mais posse de bola, o Bahia tomou a iniciativa da partida e não demorou muito para criar as chances de gol. Aos 13 minutos, Élber acertou a trave do Botafogo-PB. No rebote, Zé Rafael completou, mas o zagueiro Walber apareceu e salvou em cima da linha. Aos 23, foi o goleiro Saulo que impediu o primeiro do Tricolor baiano. O Belo tentou assustar aos 38 minutos, mas Douglas fez boa defesa em chute de Dica.

Precisando de dois gols, o Botafogo voltou do intervalo em cima do Bahia e, aos dois minutos, obrigou o goleiro Douglas a se esticar todo e mandar a bomba de Marcos Aurélio para escanteio. O time da casa respondeu aos 14 e Allione acertou a trave. Na reta final, as equipes buscaram o gol, mas o placar permaneceu zerado e o Bahia comemorou a classificação.

Vantagem – Na terça-feira (1°), o ABC de Natal saiu na frente na busca por uma vaga na semifinal da Copa do Nordeste 2018. Na noite desta terça-feira (1), pelo jogo de ida das Quartas de Final da competição, o Mais Querido bateu o Santa Cruz por 1 a 0 e vai para o duelo da volta podendo empatar para ficar com a classificação. O único gol do duelo foi marcado por Leandrão.

No Frasqueirão, em Natal (RN), o ABC tomou a iniciativa da partida durante grande parte dos 90 minutos. O Alvinegro rondou a área do Tricolor pernambucano até conseguir balançar a rede. Aos 37 minutos, Leandrão recebeu cruzamento da direita e cabeceou com força para o fundo da rede, tirando qualquer chance de defesa do goleiro Tiago Machowski.

Na etapa final, o Santinha até tentou buscar o empate e criou boas chances, primeiro com Chales, em chute de fora da área, e depois em cabeçada de Robert, que desperdiçou a melhor oportunidade dos pernambucanos na partida. No final, os visitantes passaram a investir mais em bolas aéreas, mas não assustaram muito a defesa do Mais Querido.

O duelo da volta entre Santa Cruz e ABC será na próximo dia 22, uma terça-feira, às 19h (de Brasília), no Arruda, na cidade de Recife (PE).

(Com dados e imagens da CBF)

Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação