Bahia se classifica e aguarda Sampaio ou ABC para decidir a Copa do Nordeste

0
418
O Bahia é o primeiro finalista da Copa do Nordeste já definido e aguarda o adversário, que vai sair da partida entre ABC e Sampaio, a ser realizada às 21h45 desta quinta-feira (27), em Natal (RN). Na noite desta terça-feira (26), o time baiano avançou para a final ao segurar um empate sem gols diante do Ceará na Arena Fonte Nova. No duelo de ida, os comandados de Enderson Moreira venceram por 1 a 0.
Foi um jogo truncado, em que o Bahia abusou de cruzamentos de longa distância, enquanto o Ceará era mais determinado nas jogadas de gol.
Com a vantagem construída no jogo da ida, em Fortaleza (CE), quando venceu por 1 a 0, o Bahia tratou mais de se defender e abriu muito espaço para o Ceará e só não foi para o intervalo perdendo por detalhe. Aos 42 minutos, Elton recebeu livre dentro da área e cabeceou para defesa de Anderson.
No segundo tempo, o tricolor baiano ocupou mais o meio de campo e anulou as principais jogadas do Ceará. Mesmo com mais posse de bola, o time baiano não conseguiu transformar a superioridade em gol e acabou pressionado pelo Ceará nos minutos finais.
(Com dados do Futebol do Interior)
Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação