Bahia vence Botafogo e em Belo Horizonte Grêmio empata com o América

0
441

Em confronto direto para se afastar da temida zona de rebaixamento, Botafogo e Bahia se enfrentaram neste sábado (20), abrindo a 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Jogando fora de casa, no Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ), o tricolor baiano levou a melhor e venceu por 1 a 0.

Com o resultado, o Bahia subiu para o décimo lugar, com 37 pontos, enquanto o Botafogo, com 35, desceu para a 13ª posição. O primeiro time dentro do Z-4 é o Ceará, com 31.

O gol saiu aos dois minutos do segundo tempo. Ramires cobrou falta na cabeça de Edigar Junio, que mandou para o fundo das redes: 1 a 0. Embalado, o time baiano quase ampliou na sequência, no chute colocado de Paulinho, mas que foi para fora. O Botafogo tentou reagir e assustou nas finalizações de Luiz Fernando, Kieza e Erik. No entanto, o placar não foi alterado no Rio de Janeiro.

Empate – Com objetivos distintos, América de Minas e Grêmio se enfrentaram no Independência, em Belo Horizonte (MG). O time mineiro buscava a vitória para se afastar de vez da zona de rebaixamento e o tricolor gaúcho queria os três pontos para se aproximar mais dos primeiros colocados da tabela, mas o confronto acabou empatado em 1 a 1.

Com o resultado, o Grêmio chegou aos 52 pontos e aparece no quarto lugar da tabela. O América, com 34, é o 15º colocado.

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação