Bahia vence e Vasco acende sinal amarelo com sua aproximação da zona do rebaixamento

0
518

Nos jogos realizados às 16h deste domingo, Cruzeiro, Bahia e Ponte Preta fizeram i dever de casa e derrotaram seus adversários: Sport, Vasco e Botafogo, respectivamente. Na Ressacada, Avaí e São Paulo empataram em 1 a 1 e no jogo da manhã, Grêmio e Atlético do Paraná empataram em 0 a 0.

No Mineirão, o Cruzeiro venceu o Sport por 2 a 0 e entrou para o G-6, com 30 pontos, enquanto o Leão, com 29, desceu para o oitavo lugar. O primeiro gol da partida foi marcado por Sassá, aos 33 minutos do primeiro tempo. O time mineiro seguiu dominando as ações de jogo e ampliou aos 41, com Raniel, decretando a vitória celeste.

No Moisés Lucarelli, a Ponte Preta saiu na frente do Botafogo aos 12 minutos do primeiro tempo. Após cobrança de escanteio de Danilo, Emerson Sheik subiu bem e concluiu para o gol. Aos 20, Arnaldo foi derrubado por Lucca na área e, na cobrança de pênalti, Brenner empatou para o Botafogo. O jogo seguiu movimentado, com a Macaca bastante ofensiva. Criando as melhores chances, o time da casa marcou o gol da vitória aos 44 minutos finais, novamente com Emerson Sheik. O atacante pegou de primeira e chutou forte de fora da área, sem chances para Jefferson: 2 a 1. Com o resultado, a Ponte subiu para o décimo lugar, com 27 pontos. O Botafogo, com 28, é o nono colocado.

Na Fonte Nova, em Salvador (BA), o Bahia derrotou o Vasco por 3 a 0. O primeiro gol saiu aos 22 minutos do primeiro tempo. Régis cobrou escanteio, Tiago subiu bem entre os adversários e marcou de cabeça. Aos 48, após bom contra-ataque, Mendonza iniciou a jogada, perdeu a bola, mas a recuperou a tempo de driblar o goleiro Martín Silva e fazer o segundo do Tricolor.

Já no primeiro minuto do segundo tempo, Zé Rafael, Rodrigão e Régis trocaram passes e a bola ficou nos pés de Mendonza, que chutou fraco. Mas, no rebote, o colombiano não desperdiçou: 3 a 0. O time baiano seguiu criando boas chances, enquanto o Vasco não esboçou poder de reação. Com 26 pontos, o Bahia ganhou cinco posições e agora aparece no 11º lugar. O Cruzmaltino, com 24, desceu para o 14º.

Empates – O único empate da tarde ficou entre Avaí e São Paulo, na Ressacada. Aos 22 minutos do segundo tempo, Edmiar derrubou Willians na área. De pênalti, Júnior Dutra colocou o Leão na frente. Aos 33, Pedro Castro desviou escanteio com a mão. Em mais um pênalti, Hernanes cobrou no canto direito de Douglas e empatou para o Tricolor Paulista: 1 a 1. Com o resultado, o Avaí desceu para o 19º lugar, com 22 pontos, enquanto o São Paulo, com 23, permanece na 16ª posição.

Pela manhã, numa partida equilibrada entre Grêmio e Atlético Paranaense, os goleiros Paulo Victor e Weverton se destacaram, deixando o placar final empatado em 0 a 0. Com o resultado, o Tricolor Gaúcho segue na vice-liderança, com 40 pontos, enquanto o Furacão, com 30, aparece na sexta posição.

No primeiro tempo em Porto Alegre, os dois times tentaram ter o controle do jogo, deixando a partida equilibrada. O Atlético-PR foi mais ofensivo e criou mais chances de gol, mas sem conseguir sucesso em nenhuma finalização. Marcando bem, o Furacão viu o Grêmio ter dificuldades em tocar a bola. No segundo turno, o jogo ficou mais solto, com os times criando chances. No entanto, os goleiros se destacaram e o placar não saiu do 0 a 0.

Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação