Bahia derrota o Fluminense e deixa tricolor carioca ameaçado pelo rebaixamento

0
451

Na noite desta quinta-feira (22), o Bahia levou a melhor, na Fonte Nova, em Salvador (BA), e venceu, por 2 a 0 o Fluminense, que ficou numa situação delicada na tabela de classificação. Sem vencer há seis rodadas, o time carioca segue ameaçado pelo fantasma do rebaixamento, na 13ª posição, com 42 pontos. Com 47, a equipe baiana ocupa a 11ª colocação.

Os gols saíram no segundo tempo. Aos sete minutos, Zé Rafael se antecipou ao goleiro Rodolfo e, de cabeça, fez 1 a 0. O Bahia aproveitou o bom momento e ampliou aos dez minutos. Atento, Edigar Junio pressionou a saída de bola tricolor, dividiu com o goleiro e viu a bola morrer dentro do gol, 2 a 0.

Outros resultados da rodada:

  • O Ceará reencontrou o caminho das vitórias e respirou no Brasileirão 2018. Após quatro rodadas, venceu o lanterna Paraná por 1 a 0 no Castelão, em Fortaleza (CE). Com o triunfo na 36ª rodada, o time alvinegro chegou a 42 pontos e abriu quatro de vantagem para o Sport-PE, primeiro time da zona de rebaixamento. Com 22 pontos, o Tricolor segue na lanterna da competição. Aos 32 minutos, Juninho cobrou pênalti com categoria e fez 1 a 0
  • A Chapecoense deixou a zona de rebaixamento com a vitória sobre o Sport do Recife por 2 a 1 e colocou os pernambucanos no Z-4. Com 40 pontos, o time catarinense subiu para a 16ª posição, enquanto o pernambucano caiu para a 17ª colocação, com 38 pontos. A Chape abriu o placar aos três minutos com Leandro Pereira, de pênalti. Aos sete, o atacante repetiu a dose e ampliou a vantagem dos mandantes. Aos 22 minutos do segundo tempo, Michel Bastos descontou para os visitantes, decretando o placar final: 2 a 1.
Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação