Bahia vence o Sport e conquista o título de campeão da Copa do Nordeste

0
551

O Bahia é o grande campeão da Copa do Nordeste 2017! Na noite desta quarta-feira (24), o Tricolor de Aço recebeu o Sport do Recife na Fonte Nova, em Salvador (BA), e venceu por 1 a 0, com um golaço marcado por Edigar Junio. Com o empate em 1 a 1 no jogo de ida, o Esquadrão baiano chegou ao tricampeonato da competição ao conquistar a vitória diante do Rubro-Negro pernambucano.

Com mais de 41 mil pessoas na Fonte Nova, o Bahia contou com o apoio do torcedor do início ao fim da partida. E o Tricolor precisou de apenas 12 minutos de bola rolando para balançar a rede. Edigar Junio recebeu boa bola de Armero, girou para cima de Durval e tocou com muita categoria para superar Magrão e marcar um golaço. Após marcar sair na frente, o time da casa mudou a postura e passou a investir mais nos contra-ataques. Mesmo com o Sport com três zagueiros, os baianos levaram perigo em algumas oportunidades. O Rubro-Negro tinha problemas na criação e chegou a ser dominado. Aos 30, Allione levantou na área e Edigar Junio quase fez mais um, parando na trave.

Na etapa final, o Bahia continuou melhor. Aos dez minutos, Régis pegou de primeira e botou Magrão para trabalhar com uma boa defesa. Dois minutos depois, Edigar Junio ficou com a sobra na pequena área e obrigou o arqueiro leonino a operar um milagre. O Tricolor relaxou e permitiu alguns avanços do Sport, mas o Rubro-Negro não conseguiu chegar com perigo na área de Jean. Nos minutos finais, o Esquadrão de Aço voltou a controlar a posse de bola, administrou bem a vantagem e garantiu o título.

A Turma Tricolor voltou a soltar o grito de campeão do Nordeste após 15 anos! Os outros títulos do Bahia na competição foram conquistados em 2001 e 2002.

(CBF e foto de Felipe Oliveira/Bahia)

Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação