Bancada maranhense no Senado vota 100% a favor da reforma tributária

24

CONVERSA FRANCA

Todos pela reforma 

Os três senadores pelo Maranhão – Ana Paula Lobato, Eliziane Gama e Weverton Rocha – votaram a favor da reforma tributária, nesta quarta-feira (08).

Após a votação, eles foram as redes sociais justificar seus votos.

o que eles disseram:

Linhas de crédito na Expo

Será aberta a quinta edição da Expo Indústria Maranhão 2023, evento em que os empresários, dentre outras atividades, terão a oportunidade de se aprofundarem em temas relacionadas às linhas de crédito disponíveis no Banco do Brasil, Banco do Nordeste, Caixa Econômica e Banco da Amazônia, no Espaço do Núcleo de Acesso ao Crédito (NAC), da Federação das Indústrias do Maranhão (Fiema).

Compromisso da Alumar

O vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, Geraldo Alckmin, retorna ao Maranhao nesta sexta-feira (10), onde ao lado do governador Carlos Brandão participa de solenidade, em São Luís, em que o Consórcio Alumar reafirma o compromisso de continuar produzindo alumínio no Maranhão.

Na oportunidade, serão  apresentados os resultado obtidos desde o religamento de seus fornos em abril de 2022, depois de oito anos de paralisação, e neste período já injetou mais de R$ 1 bilhão na economia local.

FOTO LEGENDA

O presidente da Federação das Indústrias do Maranhão (Fiema), Edilson Baldez, no registro com o novo presidente da CNI, Ricardo Alban (E), abre nesta quinta-feira (09), o mais importante evento de mercado do Maranhão e um dos maiores do Norte e Nordeste, a Expo Indústria, que será realizada até domingo (12), no Multicenter de Negócios e Eventos, em São Luís.

Sesi Itinerante

Uma das maiores ações do Serviço Social da Indústria, o Sesi Itinerante, criado no sentido de fortalecer as políticas públicas locais na área de saúde e minimizar as disparidades nos municípios maranhenses com o menor Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), terá sua vitrine na Expo Industria.

Os visitantes da feira vão poder participar, nesta sexta-feira (10), das 20h às 21h, do painel “Sesi Itinerante, o Pilar Social do ESG e o Impacto na Comunidade”, e saber mais sobre essa iniciativa do Sistema Fiema.

Posse na AML

Nesta quinta-feira (09), a Academia Maranhense de Letras recebe o seu mais novo membro, o advogado Alexandre Lago, que passa a ocupar a cadeira de número 27.

Ele será recepcionado pelo imortal e também advogado Daniel Blume. A solenidade está marcada para às 19h.

ACM interditada

Um dos mais belos cartões postais de São Luís, o Palácio do Comércio, que é um marco histórico da hotelaria maranhense, por ter abrigado por muitos anos o Hotel Central, cheg a um nível de deterioração tão acentuado que não houve outra alternativa senão interditá-lo, antes que se registrasse uma tragédia.

Após a decisão da Comissão Estadual de Defesa Civil, a Associação Comercial, dona do imóvel, está à procura de um novo endereço, onde possa manter seus diretores, funcionários e clientes em segurança.

Agronegócio na Expo

O sistema Federação da Agricultura do Maranhão (Faema), que é composto também pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), estará presente na Expo Indústria, com um stand de 25m² onde funcionará uma mini fábrica de cachaça artesanal.

No espaço haverá exposição ainda de cervejas das marcas Ilha, Hopesbeer, Dona, Mitológica, Herr Agnes, Duobus, Urra Beer, Quadra 66 e Baronesa, bem como das cachaças Capotira, Santo Ambrósio e Reserva do Zito; e ainda e o Gin Luar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui