Banco da Amazônia destina R$ 30 mil para fortalecer ações da Apae em Estreito

0
110

Dinheiro foi entregue ao Conselho da Criança e do Adolescente

Uma quantia de R$ 30 mil foi doada pelo Banco da Amazônia (Basa) ao Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Estreito (MA) para fortalecer as ações da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), na última dia segunda-feira (10).

A entrega foi feita ao presidente do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente do município, Padre Almir Marques, e à presidente da APAE, Eulina Mesquita, no último dia 10/11/2022 (segunda-feira)

“Este recurso vai fazer muita diferença na vida dos assistidos e suas famílias, onde vamos realizar um curso na produção de sabonetes que será para as famílias e os alunos, que irá gerar renda para os mesmos.”, disse Eulina Mesquita, Presidente da APAE do Estreito-MA.

 Desde 2018, a instituição destina 1% do Imposto de Renda do exercício atual a Fundos da região. Neste ano, foram selecionadas 23 entidades ligadas à defesa de crianças e adolescentes e 11 que atendem idosos de sete estados da Amazônia Legal (Amazonas, Acre, Tocantins, Rondônia, Pará, Maranhão e Mato Grosso).

Entenda sobre a doação – Na forma do artigo 591 do Regulamento do Imposto de Renda (RIR/99), a pessoa jurídica poderá deduzir do imposto de renda devido, em cada período de apuração, o total das doações efetuadas aos fundos dos Direitos da Criança e do Adolescente e do Idoso.

 As doações deverão ser efetivadas através dos conselhos estaduais, municipais ou nacional, controladores dos respectivos fundos, sendo que o benefício fiscal para cada fundo está limitado a 1% (um por cento) do imposto devido em cada período de apuração, vedada à dedução como despesa operacional, porém é abatido do imposto devido à alíquota de 15%.

Na cerimônia, estiveram presentes o Gerente Geral, Raimundo Gomes, Gerente Adj de Atendimento, Vallone Luiz, Assistente Comercial, Marcia Gabriele, e a Presidente da APAE, Eulina Mesquita. Participaram também da cerimônia o CMDCA  e o Conselho Tutelar.

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui