Banco da Amazônia realiza ação para orientar funcionários sobre importância do Outubro Rosa

0
681

O Banco da Amazônia realizou na sede de sua superintendência estadual, em São Luís, uma ação interna para lembrar do Outubro Rosa. Com o tema: “Outubro Rosa – Atitude, isso faz a diferença!”, a especialista em Oncologia do Hospital Aldenora Bello e professora do Curso de Medicina da Universidade Federal do Maranhão Rachel Cossetti proferiu a palestra que tirou dúvidas e orientou os presentes sobre aspectos importantes da prevenção e do tratamento, trazendo a visão de um profissional experiente na área.

Participaram do evento os empregados da Superintendência do Maranhão e da Agência de São Luís.

De acordo com a superintendente regional do Banco da Amazônia no Maranhão, Patrícia Barbiero, esse tipo de iniciativa já faz parte da cultura da empresa. “O ambiente profissional é o local onde as pessoas passam o maior tempo do seu dia. É importante que elas tenham informações fundamentais para sua saúde, resultando em melhor qualidade de vida”, afirma.

Em novembro, o Banco da Amazônia já programou a próxima iniciativa, desta vez com foco no Novembro Azul, que estimula a prevenção do câncer de próstata.

O Outubro Rosa é uma campanha de conscientização realizada no mês de outubro, dirigida à sociedade e às mulheres sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.

O movimento surgiu em 1990, na primeira Corrida pela Cura, realizada em Nova York e o nome remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades.

Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação