Banco do Brasil abre conta para receber doações para Brumadinho

0
608

O Banco do Brasil definiu medidas emergenciais que ajudarão desabrigados, vítimas e familiares atingidos pelo rompimento da barragem localizada no município de Brumadinho. Entre as medidas de apoio, o BB abriu conta corrente em nome da prefeitura local para receber doações: agência 1669-1, conta 200-3 (SOS Brumadinho), CNPJ 18.363.929/0001-40.

O recurso será utilizado para necessidades urgentes da população local afetada.

“ Acabei de me reunir com o prefeito de Brumadinho, Avimar de Melo, para tratar a gestão dos recursos doados. Ele agradeceu o gesto do Banco e disse que o dinheiro será muito bem-vindo para ações emergenciais. De pronto, ele também manifestou que deseja a gestão compartilhada e com a máxima transparência sobre a destinação dos recursos. Ele mesmo sugeriu a participação do Ministério Público. Acertamos que amanhã haverá uma reunião entre Banco, Prefeitura, Ministério Público e a juíza local da comarca, como convidada, para alinhar o tema”, relata Luiz Cláudio Batista, superintendente do Banco do Brasil em Minas Gerais.

Outra ação emergencial é o deslocamento de agência móvel do BB para reforçar o atendimento aos clientes na cidade. A agência móvel entra em funcionamento na próxima segunda-feira, 28, e irá reforçar o atendimento oferecido pela agência local, que não foi afetada pelo rompimento da barragem.

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação