Banco do Brasil realiza a partir desta segunda-feira Circuito Virtual Agro de 2021

0
221

Na impossibilidade de feiras presenciais, a iniciativa disponibiliza condições especiais de negócios em ambiente digital

O Banco do Brasil deu início, nesta segunda-feira (22), ao Circuito Virtual Agro de 2021, com o objetivo de levar aos clientes as condições especiais disponibilizadas nos circuitos tradicionais de feiras agropecuárias, que estão suspensos desde o ano passado em decorrência da pandemia do novo coronavírus. O movimento é dividido em cinco etapas e seguirá com programação especializada até o fim do ano.

A proposta reforça a estratégia de adaptação e inovação que o BB adotou deste o início da crise. A ambientação toda ocorre na plataforma especializada em agronegócios Broto, ambiente virtual que conecta compradores e vendedores.

Nesta primeira etapa do Circuito, que ocorre entre os dias 22 de março e 9 de abril, o produtor rural terá acesso a novidades exclusivas em seguros, consórcios e financiamentos, além de ações promocionais em diversas modalidades. Cada semana representará um dos três estados da região, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná.

A programação é formada por lives, demonstrações virtuais e promove a interação do público com as revendas, com as principais montadoras do país, além de demais parceiros do agronegócio e funcionários do BB. Apesar de toda a programação ser regionalizada, as condições especiais serão válidas para todo o país. Dentre elas, o cliente contará com itens promocionais das principais montadoras do país, descontos em seguros e consórcios e distribuição de pontos Livelo.

Crédito rural: BB faz circuito virtual para ofertar crédito, seguros e consórcio

Digital – Entre 26 de outubro e 27 de novembro do ano passado, foi realizada a 1ª Feira Virtual Agro do BB, pela plataforma Broto, com a colaboração das montadoras e suas revendas, em conjunto com os parceiros agro do BB (empresas de assistência técnica, agentes de crédito e correspondentes agro). A Feira disponibilizou atrativos e conteúdos especiais, com condições vantajosas para aquisição de máquinas e implementos agrícolas.

O vice-presidente de Agronegócios e Governo do BB, João Rabelo, explica que o evento, mesmo sendo virtual, se comparado às feiras de 2019, equivaleria à quinta maior do País, com cerca de R$ 130 milhões efetivamente comercializados no seu âmbito. Durante o período, a plataforma superou a marca de 50 mil acessos.

Márcio Hamilton Ferreira, CEO da BB Seguridade, holding controlada pelo BB que concentra os negócios relacionados a seguros, previdência complementar aberta, capitalização e planos odontológicos, destaca a permanente preocupação com o atendimento das necessidades do mercado agropecuário.

“Nossa convicção sobre a representatividade e potencial de expansão desse mercado é tamanha que a Brasilseg tem investido fortemente nessa iniciativa digital específica, a plataforma Broto, voltada especialmente para o mundo do agronegócio”, afirma. O executivo reforça que “em 2020, foram pagos R$ 1,6 bilhão em indenizações a produtores rurais pelo Banco, sendo 60% no Rio Grande do Sul, em função da forte estiagem que impactou a produção gaúcha. No país, foram mais de 23 mil solicitações de indenização atendidas, dados que reforçam nossa capacidade de atender a este público e nosso compromisso com o agronegócio nacional”.

Para o presidente da Brasilseg Rodrigo Caramez, promover um evento tão importante para o calendário nacional do agro, como o Circuito Virtual, é motivo de muito orgulho e uma grande oportunidade para o Broto. “Além da vitrine on-line de máquinas e implementos, ferramentas e simuladores já disponíveis no site, entregaremos no Broto, muito em breve, um novo ecossistema de relacionamento para o setor. O produtor encontrará tudo o que necessita para potencializar a sua produtividade econômica. O calendário de eventos de agro do BB, certamente, impulsionará ainda mais nosso crescimento, nos ajudando a trilhar o caminho de inovação e proximidade com os clientes”.

O Broto se encontra em constante evolução para se tornar uma solução cada vez mais abrangente para o agronegócio, ampliando o acesso a serviços, ferramentas digitais para toda a cadeia produtiva e consultoria ao produtor rural, para reduzir riscos e aumentar sua produtividade.

(Com informações do BB e foto da CFN)

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação