Banco do Nordeste e Agerp assinam acordo que beneficia agricultores familiares

0
166

GIRO ECONÔMICO

O Banco do Nordeste e a Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural do Maranhão (Agerp) assinaram, segunda-feira (30), Acordo de Cooperação Técnica que visa à integração de ações para ampliação do atendimento aos produtores rurais do Maranhão, em especial os agricultores familiares, a partir da maior oferta de assistência técnica, extensão rural e da concessão de crédito especializado. O Acordo alcança os 217 municípios maranhenses e será executado a partir da atuação de toda a rede de técnicos do BNB e da Agerp.

O banco disponibilizará mão de obra de gerentes de negócios que atendem o Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), agentes de desenvolvimento que operacionalizam o Programa de Desenvolvimento Territorial (Prodeter) da instituição financeira, e assessores do Agroamigo. Pela Agerp, serão 279 assistencionistas envolvidos na ampliação da oferta de apoio técnico ao público beneficiado.

A partir da execução de todas as etapas do Acordo de Cooperação Técnica, objetiva-se a contribuição com o desenvolvimento sustentável local e territorial, dinamizando a geração de ocupação e renda no meio rural e o incremento de melhorias nas propriedades rurais, por meio do maior acesso ao crédito destinado a investimentos na produção do campo.

Inauguração da Havan – Cerca de 60 mil pessoas se inscreveram para participar do seletivo Havan, que inaugura sua filial em São Luís nesta quinta-feira, o que demonstra a alta motivação por uma vaga de trabalho nesta que é uma das maiores empresas do varejo nacional. “A loja, de maneira ainda mais especial, chega próximo ao aniversário da cidade, sendo nosso presente para a população, trazendo geração de renda, empregos e também uma nova experiência de turismo, lazer e compras para toda a região”, diz o seu dono, Luciano Hang.

Funcionamento da Caixa – As agências da Caixa Econômica abrem as portas, de segunda (06) a sexta-feira (10), das 08h às 13h para pagar Auxílio Emergencial. Não é preciso madrugar ou chegar antes do horário de abertura. Todas as pessoas que procurarem atendimento durante o horário de funcionamento serão atendidas.

Na recepção aos acadêmicos após ser eleito presidente da Academia Maranhense de Letras, o advogado Daniel Blume (ao centro com o presidente Carlos Gaspar) e os novos confrentes Elcior Coutinho, Lino Moreira, Ana Luíza Ferro, Ceres Fernandes, José Ribamar Ewerton e Sônia Lima

Workshop do Senac – O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) realiza, de 13 a 17 de setembro, em suas unidades São Luís, Imperatriz, Caxias, Bacabal, Santa Inês, Pinheiro, Balsas e Timon, o Workshop “Inovação, Produtividade e Ação”, para promover ações que fomentem a prospecção de novos clientes com foco na qualificação e requalificação profissional, alinhados às novas tendências do mundo do trabalho. O evento vai temas relacionados à Tecnologia, Beleza, Gastronomia, Gestão, Comunicação e Moda.

Liquida Bazar – Durante o Liquida Bazar, de 13 a 18 de setembro, serão oferecidos pelas empresas participantes descontos de até 70% no preço de produtos e serviços, gerando oportunidade de giro de estoques parados e a preparação para renovação destes. A ação mobilizará empresas de varejo e serviços, em um movimento coletivo de oportunidades para aquecer as vendas dos pequenos negócios neste momento de retomada das atividades empresariais com mais força à medida em que evolui o quadro de vacinação no estado.

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação