Banco do Nordeste oferece crédito especializado para o agronegócio é destaque durante Agrobalsas 2024

21

Recursos para maquinários, equipamentos, energia e inovação

Atualização sobre as novidades do mercado, capacitação técnica, investimento em maquinários e crédito especializado para impulsionar o agronegócio. Essas são algumas das oportunidades para os produtores rurais, de todos os portes, durante o Agrobalsas 2024. Com patrocínio do Banco do Nordeste (BNB), a maior feira do agronegócio da região do MATOPI (Maranhão, Tocantins e Piauí) terá ampla programação de palestras, comercialização e rodadas de negócios no período de 13 a 18 de maio, na Fazendo Sol Nascente, em Balsas (MA).
  ‏   
Como principal instituição de fomento ao desenvolvimento regional a partir do crédito produtivo, o BNB manterá equipe de atendimento qualificada para orientação e oferta das melhores condições do mercado, a partir de recursos constitucionais, ofertados com exclusividade pela instituição financeira em sua área de atuação. O estande do Banco do Nordeste localiza-se na avenida principal da feira, e terá atendimento das 8h às 22h.
  ‏   
O destaque para este ano é o Cartão BNB Agro, crédito pré-aprovado e rotativo que facilita a aquisição de máquinas e equipamentos para mecanização, tratores, colheitadeiras, veículos, serviços de manutenção e peças para reposição para maquinários, além de aeronaves para pulverização agrícola, inclusive drones.

A abertura do Agrobalsas 2024 aconteceu na manhã desta segunda-feira, 13, com a presença de autoridades públicas municipais, estaduais e federais, além de representantes de entidades do setor produtivo maranhense

O produto facilita a mecanização da produção rural porque viabiliza até 100% do valor dos bens a serem adquiridos, com limite de até R$ 10 milhões, a depender do porte do produtor rural.
  ‏   “O Banco do Nordeste está presente em todas as edições do Agrobalsas, como apoiador e expositor, porque entendemos a relevância desta realização para impulsionar o agronegócio maranhense, especialmente na região sul do estado. Aqui, vamos exercer nossa missão, o Banco do Nordeste e o Governo Federal, de gerar desenvolvimento e contribuir para que o Maranhão e o Brasil sigam o caminho do crescimento, a partir do acesso a produtos e serviços financeiros com as melhores condições do mercado, porque atuamos com recurso do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste, o FNE. Convidamos a todos que procurem nossa equipe e conheçam as oportunidades de investir em suas produções”, destacou o superintendente estadual do BNB no Maranhão, Isaque Nascimento.
  ‏   
Crédito para energia solar, implantação de inovações no campo, custeio agrícola e para agricultura familiar também são alguns dos produtos que serão disponibilizados pelo Banco do Nordeste ao público participante do Agrobalsas 2024.

Além da oferta de financiamentos, a instituição financeira vai realizar palestra com o tema “Cenários Econômicos: desafios e oportunidades no agronegócio”, ministrada pelo economista Allisson Martins, do Escritório Técnico de Estudos Econômicos do Nordeste (Etene), área de pesquisas do BNB. A palestra é aberta ao público e acontece na quarta-feira, dia 15, às 10h, no auditório principal do Agrobalsas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui