Banco do Nordeste premia micro e pequenas empresas maranhenses nesta quinta-feira

0
244
A empreendedora Karol Barros entre os sócios Gustavo Souto e Lays Barros, responsáveis pelo comando da Karolícias, empresa vencedora do Prêmio Banco do Nordeste da MPE 2021

Prêmio BNB reconhece iniciativas de clientes dos segmentos de indústria, comércio, serviços e inovação

A sétima edição do Prêmio Banco do Nordeste da Micro e Pequenas Empresas homenageará, nesta quinta-feira (21), quatro empresas maranhenses que se destacaram ao longo do ano de 2020 por sua atuação e pela parceria com o Banco do Nordeste. A premiação será entregue aos vencedores em solenidade na sede da Associação Comercial do Maranhão, em São Luís, às 19h.

Com o intuito de fortalecer, reconhecer o empreendedorismo e a contribuição das MPEs para a economia regional, a cada ano, o Banco do Nordeste premia quatro empresas em cada estado da sua área de atuação: todo o Nordeste e norte dos Estados de Minas Gerais e do Espírito Santo. Divididos em quatro categorias: comércio, serviços, indústria e inovação, os clientes são selecionados por uma comissão julgadora formada por instituições parceiras, a partir de critérios como geração de empregos, ações inovadoras, boa governança, respeito ao meio ambiente e crescimento e desenvolvimento após a parceria com o BNB.

É o caso da Karolícias, empresa situada em São Luís, vencedora na categoria Indústria do Prêmio Banco do Nordeste da MPE 2021. Em 2016, aos 27 anos, a jovem Karol Barros decidiu pedir demissão do emprego formal que possuía para buscar realizar seu sonho de empreender no ramo alimentício. Iniciou a produção de bolos, tortas e salgados em espaço residencial e, com o grande incremento de encomendas e vendas, em 2017 instalou sua primeira loja física, hoje sede da empresa, que já conta com 5 lojas e serviços complementares de atendimento, como delivery próprio.

Karol reconhece o apoio financeiro do BNB e, agora, a premiação pelos avanços conquistados. “Ficamos muito felizes pelo reconhecimento do Banco do Nordeste, pois ele é resposta de todo trabalho realizado durante todos esses anos. Não poderia deixar de agradecer a minha equipe, que está todos os dias nos ajudando e fazendo esse sonho dar certo e ao BNB por acreditar em nosso trabalho”, destaca a empreendedora.

Além da Karolícias, serão premiadas as empresas: Amazônia Aviação Agrícola, na categoria Inovação, Produtividade e Competitividade, cliente da agência Açailândia; a Telcar Auto Center, na categoria Serviços, cliente da agência Itapecuru Mirim; e a empresa Global Construções, vencedora na categoria Comércio, cliente da agência Caxias.

Investimentos – Este ano, até setembro, o Banco do Nordeste já aplicou R$ 2,6 bilhões no segmento de micro e pequenas empresas, em 17 mil operações. No Maranhão, a instituição financeira já soma R$ 247,5 milhões em apoio às MPEs, em 1.495 operações realizadas com recursos do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste – FNE.

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação