Band transmite nesta sexta desfile da Estácio de Sá em homenagem ao São João de São Luís

3558

Escola começa seu desfile à meia-noite 

AQUILES EMIR 

Os festejos juninos de São Luís vão estar, nesta sexta-feira (17), na Marquês de Sapucaí,  no desfile das escolas de samba do Rio de Janeiro, que será transmitido pela Band. Com o enredo “São João, São Luís , Maranhão! Acende a fogueira do meu coração”, do carnavalesco Mauro Leite, a Escola de Samba Estácio de Sá, do Grupo Série de Ouro, presta homenagem ao folclore maranhense.

O presidente da Estácio de Sá, Leziário Nascimento, diz que falar do Maranhão é poder mostrar ao mundo o quanto a cultura brasileira é diversificada e rica.

“Mostrar o Maranhão no carnaval é ter a certeza de que a cultura em cada canto do Brasil merece ser valorizada e ser vista. A Estácio está preparando uma grande homenagem a este estado que revela tantos talentos para o país e que tem uma das mais maravilhosas festas do Brasil, o São João”, ressalta.

O destaque da escola é o carro abre-alas ‘Cidade de São Luís, Festa de São João’ com projeto inspirado na cultura maranhense.

Valorização – Pesquisadora de cultura popular da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), a professora Ester Marques destaca a relevância da homenagem e a necessidade de fidelidade à cultura do Maranhão.

“É excelente quando a cidade serve de tema porque a escola de samba constrói uma narrativa única, específica. Quando falamos de cultura, estamos falando de identidade, memória, ancestralidade, pertencimento. Não é qualquer coisa que expressa a cultura. Esses elementos são extremamente importantes para a expressão da cultura e espero que eles respeitem essas características”, pontuou a professora.

Os desfile do Rio serão transmitidos, sexta-feira e sábado, pela Band (canal 15 para São Luís no sinal aberto), e domingo e segunda-feira, Grupo Especial, pela Rede Globo (canal 10, TV Mirante).

A transmissão começa às 21h15. Veja a ordem do desfile:

SÉRIE OURO

17 de fevereiro – sexta-feira

1 – Arranco de Engenho de Dentro (21h15)
2 – Lins Imperial (22h20)
3 – Vigário Geral (23h25)
4 – Estácio de Sá (0h30)
5 – Unidos de Padre Miguel (1h35)
6 – Acadêmicos de Niterói (2h40)
7- São Clemente (3h45)

Onde assistir – A Band transmite na TV aberta. Além disso, serão realizadas transmissões pelo YouTube, nos canais Band Jornalismo e Band Entretê.

(Com informações da Band e da Secap)

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui