Bangu surpreende o Vasco, vence de virada e garante vaga nas semifinais da Taça Rio

0
492

Pela última rodada da Taça Rio, o Bangu venceu o Vasco, de virada, por 2 a 1, na noite deste sábado (23/03), em São Januário. Tiago Reis abriu o placar para os donos da casa, mas Anderson Lessa, de pênalti, e Marcos Júnior, este aos 48 minutos do segundo tempo, viraram para os visitantes.

Com o resultado, o Bangu chegou aos 15 pontos e garantiu o primeiro lugar do Grupo B. Além disso, subiu para a terceira posição geral, com 22 pontos, mas depende dos resultados da última rodada para se garantir nas semifinais gerais do Carioca.

 

Já o Cruzmaltino estacionou nos 8 pontos no Grupo A, ainda no G2, mas depende de um triunfo do Boavista sobre o Volta Redonda, que tem o mesmo número de pontos, para se classificar para as semifinais da Taça Rio. Qualquer outro resultado elimina o Vasco.

O Bangu espera o adversário das semifinais da Taça Rio, que acontece na próxima quarta e quinta-feira (27 e 28). Entre os possíveis adversários estão o Volta Redonda, o Fluminense e o próprio Vasco.

Fla-Flu – Neste domingo (24), Flamengo e Fluminense fazem o jogo mais importante da rodada, ambos querendo garantir vaga nas semifinais da Taça Rio e do Carioca. Saiba as chances de cada um:

Flamengo: Líder da classificação geral, com 24 pontos, o Rubro-Negro já está classificado para as semifinais gerais do Carioca. Porém, com 11 pontos e na segunda colocação do Grupo B, para se garantir nas semifinais da Taça Rio sem depender de ninguém, precisa de um triunfo simples sobre o Fluminense, domingo (24), no Maracanã.

Em caso de empate, elimina o Botafogo do Carioca, mas depende de um tropeço do 3º colocado da Chave, a Cabofriense (que tem um ponto a menos), diante do Madureira para carimbar o passaporte nas semifinais do segundo turno.

Fluminense: Líder do Grupo A da Taça Rio com 11 pontos, e com 21 pontos no geral (3º colocado), o time das Laranjeiras precisa somente do empate com o Flamengo, no Maracanã, para ficar com a 1ª vaga da Chave nas semifinais da Taça Rio. Em caso de vitória, pode até ficar com a 1ª colocação geral do Carioca, se o Vasco não vencer o Bangu no dia anterior.

Em caso de derrota, dificilmente perde a vaga nas semifinais da Taça Rio por ter saldo bem superior aos dois clubes abaixo do Grupo (Vasco e Volta Redonda, que tem oito pontos, mas 2 e 1 de saldo, respectivamente, contra 6 do Tricolor). Porém, pode ser obrigado a vencer a Taça Rio para ir para as semifinais gerais, caso o Bangu, que tem apenas 2 pontos a menos (19) e vença o Vasco.

(Com informações de Ferj e foto de Úrsula Nery/Agência FERJ)

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação