Basquete feminino brasileiro fica fora da Olimpíada de Tóquio após derrota para Porto Rico

0
307

A seleção brasileira feminina de basquete foi derrotada pela Austrália por 86 a 72 neste domingo (09) pelo Torneio Pré-Olímpico Mundial, realizado na cidade de Bourges (França), e ficou sem chance de se classificar para os Jogos Olímpicos de 2020, em Tóquio.

Com este resultado, o Brasil terminou a disputa do Pré-Olímpico Mundial sem vitória, com derrotas para Porto Rico (91 a 89) e França (89 a 72).

O que torna a não classificação brasileira mais melancólica é o fato de que apenas o último colocado da chave do Brasil não garantiria vaga na próxima edição dos Jogos Olímpicos. Desta forma, a seleção brasileira fica pela primeira vez fora do evento desde os Jogos de 1992, que ocorreram em Barcelona.

Desclassificação – A desclassificação do Brasil começou a se desemhar na quinta-feira (06) quando a seleção perdeu para Porto Rico, por 91 a 89, no jogo de estreia no Torneio Pré-Olímpico Mundial de Basquete, realizado na cidade de Bourges (França), na tarde desta quinta-feira (06). A vitória porto-riquenha se deu na prorrogação, após o empate em 83 a 83 no tempo normal.

O resultado complicou a luta das brasileiras por uma vaga na Olimpíada de Tóquio 2020. A seleção teria que vencer a França, vice-campeã europeia e, no último embate, a Austrália, vice-campeã mundial. Para garantir uma das três vagas olímpicas, a seleção teria de vencer pelo menos um dos próximos confrontos, e ainda torcer por uma combinação de resultados.

(Agência Brasil)

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação