
Com direito a belo gol de Arrascaeta, Rubro-Negro faz 3 a 0 no Vozão e é o novo líder do Brasileirão
Na noite deste domingo (25), em Fortaleza (CE), com o Castelão lotado, o Flamengo venceu o Ceará por 3 a 0, em duelo pela 16ª rodada da Série A. Pablo Marí, Gabriel Barbosa e Arrascaeta marcaram os gols dos cariocas. O resultado deixa o Flamengo na primeira posição da tabela, com 33 pontos, o mesmo número do Santos – que perde no critério de desempate, enquanto o Vozão aparece em 13º, com 20 pontos.
O primeiro gol da partida saiu aos 21 minutos do primeiro tempo, depois que Renê cobrou lateral, Rodrigo Caio cabeceou para o meio da área, Berrío ajeitou de peito e Pablo Marí chegou batendo de primeira, sem chances para Diogo Silva. Mais tarde, aos 34, veio o segundo: Berrío invadiu a área, cruzou para Gabigol, que veio de trás, dominou e chutou forte.
O Ceará voltou do intervalo tentando pressionar o Flamengo, que por sua vez se defendia bem lá atrás. Com 32 minutos, o Flamengo quase marcou o terceiro, quando Bruno Henrique ganhou na corrida pelo lado esquerdo, tocou para Arrascaeta, que rolou para Gabigol. O camisa 9 bateu cruzado, a bola tirou tinta da trave. O Vozão, enquanto isso, tentava abafar no ataque. Mas, os minutos finais do duelo no Castelão ainda reservaram uma linda pintura. Na marca dos 51 minutos, Rafinha cruzou da linha de fundo. Arrascaeta, de bicicleta, antes da marca do pênalti, fez um verdadeiro golaço.

Santos – Na Vila Belmiro, Santos e Fortaleza empataram em 3 a 3 pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Peixe pulou na frente com Marinho, Jorge e Eduardo Sasha, mas, no segundo tempo, cedeu o empate. Com o resultado, o Santos perdeu a liderança do Brasileirão, com 33 pontos, mesma pontuação do Flamengo. O Fortaleza, por sua vez, aparece na 15ª colocação, com 18 pontos.
O Peixe fez um primeiro tempo avassalador na Vila, indo para o Intervalo com 66% de posse de bola e vencendo por 3 a 0. O primeiro gol veio logo no minuto inicial: Sasha encontrou Marinho na área, o atacante bateu no canto direito de Felipe Alves e abriu o placar. O segundo veio rápido. Aos nove, Jorge aproveitou sobra de escanteio e bateu de primeira, da meia-lua, marcando um golaço. Antes do fim da etapa saiu o terceiro: Eduardo Sasha, lançado por Jorge, invadiu a área e bateu com muita categoria: 3 a 0.
O Santos seguiu pressionando no segundo tempo. Chegou a fazer o quarto aos cinco minutos, com Soteldo. Mas o bandeira assinalou o impedimento. O Fortaleza tentava diminuir o prejuízo. Aos 14, veio um suspiro. Aguilar derrubou Edinho na área. O árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Wellington Paulista deslocou Éverson e marcou. O gol animou o Tricolor de Aço, que fez o segundo aos 22 minutos, de novo com Wellington Paulista, que apareceu sozinho para finalizar. E quem imaginaria um empate do Fortaleza. Pois é, quando o relógio marcava 49 minutos, Carlinhos cruzou, Aguilar caiu na hora de fazer o corte e abola sobrou para Tinga completar. Tudo igual em Santos (SP).
(Com informações da CBF e foto principal de Pedro Chaves/AGIF)
