Blitz do Turismo realiza ações de limpeza no Maracanã para a tradicional Festa da Juçara

22

Objetivo é deixar atrativo mais belo para público da festa

A Blitz do Turismo, coordenada pela Secretaria de Estado do Turismo (Setur), segue com os trabalhos de limpeza e manutenção da região do Maracanã que vai receber a 53° Festa da Juçara, nos dias 16 de outubro a 13 de novembro.

Serviços de capina, roçagem e limpeza estão sendo realizadas nessa semana na entrada do Maracanã até o Parque da Juçara, onde acontece todos os anos a tradicional festa.

Ao longo da margem da avenida de acesso ao parque estão sendo executados serviços de roçagem e capina, além da varredura do trajeto.

“O Governo do Maranhão sempre esteve apoiando os eventos de grande tradição em nosso estado. A Festa da Juçara é uma festa tradicionalíssima no nosso calendário e estamos dando nosso apoio por meio da Blitz do Turismo com ações de capina, roçagem, reparos e limpeza de toda essa região do Maracanã, com o objetivo de proporcionar mais conforto e bem-estar aos visitantes”, destacou o secretário estadual de Turismo, Paulo Matos.

A coordenadora do projeto Blitz do Turismo, Mariana Alves, destacou a importância dos trabalhos executados.

“As ações da blitz têm se intensificado com o objetivo de deixar nossos pontos turísticos mais belos. Estamos realizando os reparos devidos para os moradores do Maracanã e visitantes da Festa da Juçara como forma de manter, cultivar e estabelecer o local apropriado a todo o público”, frisou a coordenadora.

Outros pontos de intervenção – Desde o início de outubro, a equipe da Blitz do Turismo já realizou várias ações de reparos estruturais e de limpeza nas proximidades do Centro de Comercialização de Produtos Artesanais do Maranhão (Ceprama) e Avenida Litorânea.

Em ambas as localidades foram realizados serviços de roçagem, capina e varredura. Os trabalhos de limpeza e roçagem também foram executados na região do Desterro, Convento das Mercês, além do Centro Histórico e adjacências.