Block Core: Apenas 3% consideram camisetas de futebol adequadas para encontros românticos

12

Aceitação em encontros românticos enfrenta resistência

O happn, aplicativo de paquera da vida real, realizou uma pesquisa com os seus usuários para entender a aceitação de homens e mulheres ao Block Core em um primeiro encontro. “Block Core” é a nova tendência de usar camisetas de times de futebol como ícones de moda, que está em alta nas redes sociais desde que a modelo brasileira, Alessandra Ambrósio, compareceu aos desfiles da semana de moda de Paris usando a camiseta do Grêmio, seu time de coração.

A pesquisa, que ouviu aproximadamente mil usuários do aplicativo no Brasil, revela que embora a tendência Block Core tenha ganhado visibilidade, a aceitação desse estilo no contexto de encontros românticos ainda enfrenta resistência.

Quando falamos em primeiro encontro, a pesquisa revelou que uma maioria de 81% das mulheres nunca usou esse tipo de vestuário, enquanto 37% dos homens afirmam já ter saído para um primeiro date usando camisa de time de futebol. Perguntados se estariam dispostos a usar camisa de time a partir da tendência Block Core, 56% dos homens e 51% das mulheres afirmaram que sim.

Em contraste direto com estes números e focando em ocasiões apropriadas para o uso, apenas 3% dos usuários consideram as camisetas de time adequadas para encontros românticos. E 51% dizem que “acompanhar jogos de futebol” é a única ocasião aceita para se usar o vestuário.

Quebra-gelo – A pesquisa do happn também mostrou uma maior predisposição entre os homens (46%) para iniciar uma conversa com alguém usando a camiseta do seu time. Por outro lado, 72% das mulheres disseram que este fator isolado não é suficiente, e que puxar papo a partir disso dependeria muito do contexto.

A pesquisa do happn revela que ambos os gêneros concordam que a tendência Block Core é mais apropriada para eventos esportivos, casuais e ambientes informais (81%). No entanto, destaca uma clara divisão nas percepções e comportamentos: enquanto os homens estão mais dispostos ou já usavam camisetas de time de futebol em encontros antes da popularização da tendência, as mulheres são mais cautelosas e menos favoráveis a essa escolha.

Sobre o happn – Happn é o aplicativo de encontros da vida real. Reconhecido globalmente, é um dos aplicativos mais baixados entre as pessoas que valorizam conexões genuínas. A filosofia do happn está na crença de que o contexto de um encontro adiciona uma dimensão vital à conexão. Essa crença fundamenta o design do aplicativo, que enriquece a experiência dos encontros incorporando a importância do ambiente local. Essa abordagem ressoa com os usuários, oferecendo uma maneira única de descobrir e interagir com pessoas em sua região. Até o momento, o happn conquistou uma base de usuários que ultrapassa 150 milhões de pessoas em todo o mundo. Sua popularidade abrange várias regiões, com concentrações significativas de usuários na Europa Ocidental, América do Sul (particularmente na Argentina e Brasil), bem como na Turquia e Índia. No Brasil, 27 milhões de pessoas estão registradas no aplicativo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui