Bloco da Imprensa celebra o Dia Nacional do Samba, neste domingo, na Feirinha São Luís

0
191

Dia Nacional do Samba é comemorada em 02 de dezembro

“Olha que eu conheço essa cara. Você chegou de cima. Vem comigo, toma a chave do meu coração, que eu já entrei no clima. O sol raiou, tomou conta da praça. Sua energia. O sol raiou pra dizer ao país que hoje é o dia”. É neste clima de ‘Energia’, sucesso na voz de Elba Ramalho, que o Bloco da Imprensa vai tomar conta da Praça João Lisboa, neste domingo (28), a partir das 10h, na Feirinha São Luís, para abrir as comemorações do Dia Nacional do Samba (02 de dezembro). O palco ficará em frente à agência da Caixa.

A programação será animada pela Turma de Samba Fuzileiros da Fuzarca, Bloco Tradicional Príncipe de Roma, Bateria Fabulosa da Flor do Samba, Grupo de Samba Madrilenus, Show de Carnaval e Samba com o cantor Gabriel Melônio e encerrando a folia haverá um grande baile de carnaval com a Banda Mara Ritmos.

O Bloco da Imprensa conta com o apoio da Prefeitura Municipal de São Luís (Semapa Secult e Sadem), geridas pelos respectivos secretários, Liviomar Macatrão , Marcos Duailibe e André Campos

Também tem o apoio do  deputado estadual Roberto Costa (MDB) e do Governo do Maranhão (Secma), secretariada por Anderson Lindoso. Este é o segundo evento promovido neste ano pela direção do Bloco da Imprensa. O primeiro aconteceu no dia 11 de outubro, na Casa Butikin Recanto da Música, na Praia Grande, e teve como tema a celebração do Bloco da Imprensa ao Dia Municipal do Samba, lei criada pelo vereador e comunicador Marcial Lima.

Durante o referido evento, o bloco fez o lançamento oficial do tema “Diversa Idade” para o carnaval 2022, temática sugerida pelo coordenador, design gráfico e jornalista Célio Sérgio.

O Dia Nacional do Samba ou Dia do Samba é comemorado anualmente em 02 de dezembro. O Brasil é conhecido internacionalmente pelo samba, um estilo musical e de dança típico do país. O Carnaval é a festividade onde o samba se popularizou virando o ritmo oficial da festa, principalmente com os desfiles das escolas de samba.

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação