Prefeitura proibida de fazer propaganda em períodos de calamidade pública

38

CONVERSA FRANCA 

Publicidade só com carater educativo

A Câmara Municipal de São Luís aprovou projeto de lei do vereador Chico Carvalho que veda despesas com publicidade ou propaganda institucional da Administração Pública, direta e indireta, enquanto perdurar decreto de calamidade ou emergência pública.

De acordo com o projeto, as exceções para campanhas voltadas para orientar a população sobre medidas necessárias aos cuidados com a saúde objetivando à superação da situação que ensejou a emergência ou a calamidade.

PDF debate segurança nos negócios

O Programa de Desenvolvimento de Fornecedores do Maranhão (PDF) realizou o evento Conexão Negócios com o objetivo de discutir “Segurança nos Negócios”, com a participação de diversas empreendedores que buscam conhecer melhor a importância da segurança nos negócios.

O evento contou com presença de renomados profissionais da área de contabilidade, seguros e gestão da informação, que abordaram por meio de palestras inspiradoras a importância da segurança nos ambientes corporativos.

Núbia Sousa, CEO da Dinâmica Contabilidade, ressaltou a importância de uma gestão financeira equilibrada para garantir a perenidade da empresa. Raquel Arcanjo, diretora da Arquivar, enfatizou a necessidade de proteger os dados empresariais e de terceiros que estiverem sob a guarda da empresa, e Flávio Navarro, da Terra Viva Seguros, destacou a importância da segurança do patrimônio, da empresa e das pessoas.

Carlos Jorge Taborda, coordenador do PDF, disse que a segurança nos negócios é uma pauta sempre presente na vida das empresas e evidenciamos o alerta de que elas devem estar atentas para garantir a perenidade das suas operações, além de trazer conhecimento para os empreendedores presentes”.

Doação de equipamentos 

O Instituto de Metrologia e Qualidade Industrial do Maranhão (Inmeq) recebeu a doação de equipamentos para auxiliar na fiscalização de fios e cabos elétricos a fim de serem evitados incêndios e outros tipos de acidentes que podem causar danos e até mortes.

Os equipamentos foram doados pelo Sindicato da Indústria de Condutores Elétricos, Trefilação e Laminação de Metais Não Ferrosos do Estado de São Paulo (Sindicel/SP), em cerimônia realizada no Auditório do Edifício João Goulart, no Centro de São Luís.

Feira abandonada

Feirantes da Praia Grande reclamam do estado de abandono da Casa das Tulhas, tradicional mercado do Centro Histórico de São Luís. Quando chove, o esgoto invade o mercado, levando sujeira para perto dos comerciantes e dos clientes, o que torna uma situação insuportável, ainda mais levando em conta que trata-se de um ambiente para comercialização de alimentos.

Para alguns comerciantes, a situação piorou muito  depois que a gestão saiu da associação dos feirantes e passou para o poder público municipal.

Instituto Histórico 

O município de Viana passa a contar a partir de agora com mais uma instituição para difundir sua cultura e sua história, bem como defender o meio ambiente, suas belezas naturais, enfim a sua geografia.

Sábado (29 de abril) foi instalado o Instituto Histórico e Geográfico, em solenidade na Academia Vianense de Letras.

Orçamento de infraestrutura 

O superintendente estadual do DNIT, Glauco Henrique Ferreira da Silva, anuncia que o orçamento para este ano no Maranhão é superior a R$ 946 milhões, maior do que no ano passado.

Ele disse que o cenário para o estado era desfavorável em função do teto de gastos, mas que isso mudou. “O Maranhão é hoje o estado com maior potencial de obras no setor de rodovias”, destacou em recente encontro na Federação das Indústrias (Fiema), acrescentando que a situação das rodovias no estado não é confortável.

Radio Timbira

O secretário estadual de Comunicação Social, Sergio Macedo, teve encontro com o ministro das Comunicações, Juscelino Filho, com quem debateu, dentre outros assuntos, a migração da Rádio Timbira, emissora oficial do Estado do AM para FM, o que deve estar concluído ainda este ano.

Outra emissora que já tem prazo para mudar de faixa é a Mirante, que vai ocupar a faixa 104,9 no FM. Já a Educadora está com dificuldades financeiras para mudar e a capital ninguém sabe o que será dela.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui