Senac é premiado no Festival Maranhão de Sabores com prato de pescada

0
187
O Senac foi premiado na categoria Prato Principal no Festival Maranhão de Sabores em São Luís, com um Filé de Pescada na Crosta de Gergelim, com Recheio de Cuxá e Ratatouille Maranhense, criado especialmente para o festival. No registro, a diretora Gabriela Vasconcelos (C) com sua equipe premiada

CONVERSA FRANCA

Senac premiado em festival gastronômico

O Restaurante Escola Senac, pertencente ao Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), órgão do Sistema Federação do Comércio (Fecomércio), foi um dos premiados no Festival Maranhão de Sabores, evento promovido pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) com vistas a estimular uma melhor prestação de serviços no setor de gastronomia em São Luís, São José de Ribamar, Paço do Lumiar, Raposa e Alcântara.

O Senac concorreu na categoria Prato Principal, em que apresentou um Filé de Pescada na Crosta de Gergelim, com Recheio de Cuxá e Ratatouille Maranhense, criado especialmente para este evento, conquistando o segundo lugar e uma premiação de R$ 7 mil.  Na primeira votação, o prato foi selecionado por votação popular e, na segunda, por meio de visita presencial e voto do júri técnico.

O festival contou com o patrocínio da Cervejaria Heineken, que agraciou os vencedores com premiações que somadas chegaram a quantia de aproximadamente R$ 80 mil.

Treino para a Expoindústria

Na última sexta-feira (13), a organização da Expo Indústria Maranhão promoveu um evento teste de credenciamento dos colaboradores da Fiema, Sesi, Senai e IEL com os visitantes da Casa da Indústria Albano Franco. O objetivo foi validar o sistema de inscrição e o tempo de credenciamento.

A Expo Indústria Maranhão ocorrerá de 26 a 29 de maio, no Multicenter Negócios e Eventos, em São Luís. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas no site da feira (https://expoindustriama.com.br)

Emplacamentos de abril

Os emplacamentos de veículos no Maranhão, de janeiro a abril deste ano, teve alta de14,1%, segundo a Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave). Já com relação aos dados somente da capital, a retração foi de 3,54%.

Em abril, os emplacamentos no estado somaram 6.579, o que representa desempenho negativo de 18,7% na comparação com março, que registrou 8.098. Na comparação com abril de 2021, quando foram emplacadas 7.243, a diminuição foi de 9,17%.

Construção civil

A Confederação Nacional da Indústria (CNI) divulga nesta quarta-feira (18), a Sondagem Indústria da Construção de abril de 2022. A pesquisa é realizada mensalmente em parceria com 23 Federações de Indústria e conta com o apoio da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC).

O empresários Edilson Baldez das Neves, presidente da Federação das Indústrias do Maranhão, ladeado pelo prefeito de Balsas, Erick Augusto (E), e pelo vereador e presidente da Câmara Municipal de Balsas, Moisés Coelho, na solenidade em que foi homenageado com o título de cidadão balsense

Presente na Agrobalsas

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e Serviço Social da Indústria (Sesi), entidades que compõe o Sistema Federação das Indústrias (Fiema), estarão presentes no AgroBalsas, maior evento do agronegócio no Maranhão, realizado na região sul do estado, com abertura na próxima segunda-feira (16).

Serviços na área de saúde, qualidade de vida e segurança ocupacional serão divulgados pelas entidades da indústria e estarão disponíveis durante a feira, que segue até o dia 20 de maio.

Agricultura no Maranhão

De acordo com o 8° Levantamento da Safra de Grãos 2021/22, divulgado quinta-feira (12) pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), foi observado aumento na semeadura e produção das culturas de arroz e soja no estado do Maranhão.

A produção estimada de 180,5 mil toneladas obteve acréscimo de 15,1%, resultado que se relaciona às variáveis: aumento da área plantada e aumento da produtividade do cultivo em função do uso de variedades de arroz com maior potencial produtivo.

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação