Senac ministra curso de panificação para moradores de rua em Imperatriz

183

CONVERSA FRANCA

Curso de Panificação do Senac

Na noite da última segunda-feira (08), a Prefeitura de Imperatriz, por imeio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), em parceria do Centro POP e Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), órgão vinculado ao Sistema Federação do Comércio do Maranhão (Fecomércio-MA), realizou a certificação de conclusão do Curso de Panificação para oito pessoas em situação de rua, assistidas pelo Centro.

A cerimônia de conclusão do curso contou ainda com uma degustação variada de pães confeccionados pelos alunos. Para o coordenador de Relação institucional da Sedes, Axel Britto, “foi extremamente cercada de êxito a iniciativa, pois apenas 20% não cumpriram toda a carga horária do curso proposta pelo Senac, tendo assim, um aproveitamento de 80%. Não podemos deixar de enaltecer o apoio da classe empresarial, e já estamos planejando outras iniciativas, para que eles possam empreender e saiam dessa situação de rua e possam alcançar o mercado de trabalho”.

A secretária da Sedes, Divina Leide, diz que foi muito gratificante fazer esse resgate nas pessoas assistidas pelo Centro POP, e acender neles uma chaminha, que talvez estava apagada lá dentro de cada um, de empreender. De fazer alguma coisa nova, e dali poder tirar o seu próprio sustento, e quem sabe, talvez não agora, mas lá na frente, despertar essa vontade de buscar algo diferente, para que possam sair dessa situação, e se emanciparem financeiramente”.

PERGUNTAR NÃO OFENDER

Em que país sem democracia é possível se lançar, com festa, uma carta pedindo democracia? Será que no Brasil a democracia não chegou antes do manifesto por ela desta quinta-feira?

Usina de resíduos

A vice-presidente do Conselho Temático de Meio Ambiente da Federação das Indústrias (Fiema), Leonor de Carvalho, representou a entidade no Roadshow de Lançamento dos PMIs – Dessalinização na área Itaqui Bacanga e Usinas de Tratamento de Resíduos Sólidos, evento que teve por objetivo coletar e fornecer soluções para  questões dos resíduos sólidos que alcancem municípios de todo o território estadual e a operacionalização e manutenção de uma usina de dessalinização na área Itaqui-Bacanga, na capital.

PENSANDO BEM…

No dia em que são realizados atos e lidos manifestos contra ataques ao Judiciário e se pede respeito à democracia, ministros do STF apresentam sua fatura: reajustam seus salários para R$ 46 mil (18%). Que outra categoria teria amparo legal para obter conquista igual a esta?

Habitação em Chapadinha

Moradores de Chapadinha inscritos para receber moradias pelo programa Casa Verde e Amarela vão poder receber as chaves dos conjuntos Habitacionais Renascer I e II, que estão com obras paralisadas desde que a construtora responsável pela edificação das casas desistiu do contrato por questões de falência.

Ao deputado federal Hildo Rocha (MDB), diretores da Caixa Econômica do setor de Habitação garantiram que até o final deste mês a instituição assinará contrato com outra construtora para conclusão dos serviços.

Fiema presente no aniversário da AML
O vice-presidente executivo da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema), Celso Gonçalo, representou a entidade na festa dos 114 anos da Academia Maranhense de Letras, nesta quarta-feira (10), quando foram homenageadas diversas personalidades com a Medalha do Mérito Literário Graça Aranha.
Carlos Brandão, Celso Gonçalo e Armando Ferreira
Celso Gonçalo, Gustavo Costa, José Sarney e Armando Ferreira

 

 

Joquim Haickel, Celso Gonçalo, Lourival Serejo e Antônio Oliveira
Celso Gonçalo com o prefeito Eduardo Braide

Capacitação sobre  aftosa

Com o apoio do Fundo de Desenvolvimento Agropecuário (Fundepec-MA), as médicas veterinárias da Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (Aged-MA) Margarida Prazeres e Gláucia Coelho participaram em Juscimeira (MT) de um treinamento sobre emergência zoossanitária que visa à detectação precoce e reação imediata de casos que podem criar um foco de aftosa.

Santander no Maranhão

Em apenas nove meses, o banco Santander Brasil multiplicou sua presença no estado do Maranhão, onde ampliou sua rede em 50%. A nova agência em São Luís, está localizada na Avenida Moçambique, no bairro Anjo da Guarda (área Itaqui-Bacanga), é nona inaugurada desde dezembro de 2021.

Nesse período, as cidades de Presidente Dutra, Grajaú, Estreito, São José de Ribamar, Timon, Chapadinha, Tutóia e Pedreiras também passaram a contar com os serviços da instituição financeira.

Regras dos Correios

Com o objetivo de dar maior segurança ao processo, os remetentes de encomendas nacionais deverão fornecer os dados de CPF, CNPJ ou passaporte (no caso de estrangeiros) a partir de 1º de setembro.

Os dados não ficarão expostos nas etiquetas, sendo inseridos somente nos sistemas de atendimentos e seguirão todas as orientações sobre privacidade da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). O não atendimento da solicitação implicará em recusa da postagem no ato do atendimento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui