AQUILES EMIR
O treinador Marcinho Guerreiro tem um grande desafio neste sábado (08), em Campinas (SP), onde o Sampaio enfrenta a Ponte Preta pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, pois uma vitória, além de devolver ânimo a equipe, agora será obrigatória para tirar o time da última posição. Nesta sexta-feira (07), o Boa Esporte passou a lanterna para o time maranhense.
Jogando em Varginha (MG), o Boa Esporte venceu o Goiás por 1 a 0 e, com 24 pontos, passou a lanterna ao Sampaio, que tem 21, ou seja, só mesmo uma vitória para colocar na mesma pontuação da equipe mineiro e devolver a lanterna no critério de desempate número de vitórias.
Marcinho, que assumiu o comando da equipe esta semana, sabe do desafio, mas não perde o otimismo. “A minha vida é feita de desafios, e este, certamente, é o maior deles. Chego com muita vontade de trabalhar e tentar ajudar o Sampaio da melhor maneira possível. Sei que a situação é difícil, mas nada está perdido. Estamos defendendo um clube grande, de camisa pesada, e todos precisam ter noção da importância do que isso representa”, disse ele.
Para o jogo com a Ponte, Marcinho fará alterações na equipe e quer o elenco inteiro focado nas batalhas finais que o time terá pela frente.
“Teremos 13 jogos que serão verdadeiras finais. Mas nosso pensamento tem que ser exclusivamente na partida contra a Ponte. Não temos que ficar pensando em vencer oito jogos, e sim, se concentrar sempre no próximo. É passo a passo, e só assim poderemos sair dessa situação”, analisou.
Jogadores relacionados
- Goleiros: Andrey e Gustavo Busatto
- Laterais: Bruno Moura, Luis Gustavo e Alyson
- Zagueiros: Maracás, Odair Lucas e Fredson
- Volantes: Silva, Adílson Goiano e Willian Oliveira
- Meias: Fernando Sobral, João Paulo, Marcos Aurélio, Wellington Rato, Eloir e Jocinei
- Atacantes: Alisson Mira, Uilliam e Bruninho
(Com dados da CBF e do Sampaio)