Boas práticas levam Porto da Alumar a receber prêmio do Ministério da Infraestrutura

0
78
Representando o Consórcio Alumar, na solenidade em que o porto da empresa foi premiado pelo Ministério da Infraestrutura, o superintendente, Domingos Reis, e a supervisora do Porto, Luana Fontenelle

GIRO DE TERCA

O Porto Alumar, situado em São Luís, recebeu do Ministério da Infraestrutura, o prêmio “Portos + Brasil”. Pelo segundo ano consecutivo, os portos públicos e Terminais de Uso Privado (TUPs) brasileiros com os melhores índices de desempenho em suas gestões foram reconhecidos pelo Governo Federal. O da Alumar alcançou a terceira melhor pontuação na categoria “Crescimento da Movimentação TUPs/ Granel Sólido Mineral”com movimentação ano passado, superior 7,7% em relação ao ano anterior. A solenidade foi no Clube Naval em Brasília, dia 1º de setembro, durante o evento de apresentação do Programa Futuro do Setor Portuário, pelo ministério.

Ao todo, 21 autoridades portuárias foram reconhecidas com a premiação, “Portos + Brasil’. Além do ranking “Portos com melhores indicadores de crescimento em Movimentação” foram premiados as categorias “Variação de EBTDA”, “Execução e Investimentos Planejados “ e “Ranking do Índices de Gestão de Autoridades Portuárias”.

Pelo Consórcio Alumar, estiveram presentes o superintendente, Domingos Reis, e a supervisora do Porto Alumar, Luana Fontenelle.

Mobiliza – O Restaurante Escola do Senac foi palco, sexta-feira (10) e sábado (11), do Festival Gastronômico “Sabores de São Luís”, uma iniciativa da Instituição como forma de participar do Mobiliza SLZ, movimento que veio para fortalecer e celebrar o que São Luís tem de mais belo e representativo: a Cultura, o Turismo e a Economia Criativa através de uma rede plural e transformadora, pautada na troca de ideias e experiências. O festival acontece em parceria com o Sebrae e será aberto ao público, sempre das 12h às 15h.

Mandioca – As cultivares de mandioca para produção de farinha e fécula BRS 417, BRS 418 e BRS 419, adaptadas às condições do Cerrado do Brasil Central, serão lançadas pela Embrapa Cerrados em evento on-line nesta terça-feira (14), às 14h, com transmissão pelo canal da Embrapa no YouTube. O evento contará com apresentações dos pesquisadores Josefino Fialho e Eduardo Alano, que vão abordar o histórico e as perspectivas da mandioca no Cerrado e as características e vantagens das novas cultivares.

Escavadeira – A Prefeitura de São Luís recebeu, sexta-feira (10), uma escavadeira hidráulica doada pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf). O equipamento vai ser utilizado nos serviços de drenagem que são executados na cidade pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp)

ExpointerO vice-governador Carlos Brandão prestigiou, na última quinta-feira (10), a abertura oficial da 44ª edição da Exposição Internacional de Animais, Máquinas, Implementos e Produtos Agropecuários (Expointer), em Esteio (RS).  Ele estava companhado dos secretários da Agricultura Familiar (SAF), Rodrigo Lago; e da Agricultura, Pecuária e Pesca (Sagrima), Sérgio Delmiro. Brandão conheceu os pavilhões, dentre eles o da agricultura familiar e dos animais, como equinos, bovinos, ovinos, caprinos e outros.

Loteria – Não deu para tornar os premiados milionário, mas a Lotofácil da Independência 2021 teve uma aposta do Maranhão dentre as 57 premiadas. Os premiados são 15 estados e o Distrito Federal (BA, CE, DF, ES, GO, MA, MG, MS, MT, PA, PE, PR, RJ, SC, SE e SP) e cada aposta levará  uma quantia R$ 2.791.889,55 correspondente à premiação principal das 15 dezenas sorteadas. Como a aposta do Maranhão, feita em Imperatriz, foi um bolão com 50 participantes, cada um ficará com a importância de R$ 55,8 mil.

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui