Boi de Morros apresenta neste sábado o tema para o São João deste ano: “É necessário nascer de novo”

32

Evento será na Casa Barrica, na Madre de Deus

É com o “Encontro de Encantos” que o Boi de Morros inicia, neste sábado (06), a sua temporada junina de 2024. Na festa, realizada em conjunto com a Companhia Barrica, será apresentado o tema do boi para este ano: “É necessário nascer de novo”, e o início está previsto para às 18h, na Casa Barrica, no coração da Madre de Deus.

Nos últimos dois anos, o Boi de Morros trouxe temáticas que se interligavam: A “Terra grita por socorro” (2022) e “O socorro vem do Alto” (2023). Para 2024, o tema vem compor uma trilogia da aliança de Deus com os homens, reforçando essa espiritualidade.

Para sentir o calor e a energia do São João, o Boi de Morros se junta mais uma vez à Companhia Barrica, com um propósito muito especial, ajudar famílias carentes. Por isso, a entrada para o “Encontro de Encantos” será 1kg de alimento não perecível.

José Lobato é presidente e cantador do Boi de Morros

O tema – “É necessário nascer de novo” traz a reflexão de que todo dia é uma oportunidade de recomeçar, de fazer melhor, de renascer para tudo que nos edifica como seres humanos. Ou seja, o processo de renovação está, justamente, em reconhecer as próprias fragilidades, de se reinventar diante das dificuldades, ressignificando para si a sua própria existência, buscando sempre a luz de Deus. 

“A escolha do tema é o princípio de todo o nosso trabalho. Indumentárias, toadas, enfim, tudo começa a criar forma depois que definimos o tema do boi para a temporada junina. O que vamos levar para os arraiais, é o simbolismo de que cada pessoa, cada um de nós, pode sim fazer um novo começo”, enfatizou Clarissa Lobato, coordenadora geral do Boi de Morros.

AGENDA:

    • O que: Lançamento do tema do Boi de Morros para o São João 2024.
    • Sugestões de entrevistados: Lobato – telefone: 98484-7887 / Clarissa – telefone: 98812-5501
    • Quando: 06 de abril, às 18h.
    • Onde: Casa Barrica, na Madre Deus.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui