Bolivianos ainda acreditam que Evo Morales será candidato

0
2408

Uma pesquisa da firma Markets and Samples, publicada pelo jornal Página Siete, aponta que 65% dos entrevistados assumem que Morales vai concorrer a uma nova eleição à Presidência e 63% dizem que não está qualificado para isso, informou a agência de notícias Télam.

Apesar de Morales não ter o direito constitucional de disputar um novo mandato, 29% consideraram que ele tem o direito de apresentar uma nova candidatura. Da mesma forma, 65% disseram que Morales poderá se qualificar para sua postulação apesar das restrições atuais e 27% disseram que ele não o fará.

No entanto, apenas 27% estão dispostos a votar em Morales e 17% apostam no ex-presidente Carlos Mesa, que seria eleito na segunda rodada, com 41% dos votos, contra 31% do atual presidente, de acordo com a pesquisa.

O presidente boliviano é um dos poucos líderes da América do Sul que apoia abertamente o governo venezuelano de Nicolas Maduro e que se mostra contrário às decisões do secretário-geral da OEA, Luis Almagro, contra o país vizinho.

Além disso, Evo teve uma discussão no Twitter com o ex-presidente mexicano Vicente Fox, a quem responsabilizou diretamente caso algo aconteça a Nicolás Maduro. O boliviano afirmou que as sanções econômicas de Washington vão contra os princípios de soberania e integração dos países-membros das Nações Unidas.

(Agência EFE)

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação