Michelle Bolsonaro disse que a campanha começou em 2018
O presidente Jair Bolsonaro (PL) deu início à campanha eleitoral, nesta terça-feira (16), em Juiz de Fora (MG), “cidade onde renasceu”, segundo ele. Foi nesse lugar que em 2018 ele sofreu um atentado a faca, que, por pouco não lhe tirou a vida.
Bolsonaro desembarcou por volta das 10h no Aeroporto da Serrinha, onde participou de encontro com pastores evangélicos e discursou para apoiadores. Em seguida, participou de uma motociata até o local onde sofreu a facada em 2018. Por volta das 12h, iniciou o discurso.
“Minas Gerais é nossa. Minas é Brasil, aqui eu renasci. Amo a todos vocês, e nesse dia, nessa hora, estamos dando a largada onde tentaram nos parar em 2018”, destacou o presidente na abertura do discurso.
– Juiz de Fora / Minas Gerais (16/08/2022)
– Deus, Pátria, Família e Liberdade!!! pic.twitter.com/DDpAF1s0Ry— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) August 16, 2022
“Acredito em vocês, acredito no povo brasileiro, que nós somos um país que está condenado a dar certo. Vamos cada vez mais fazer a nossa parte com verdade e conhecimento libertar o nosso povo”, continuou.
A primeira-dama, Michelle Bolsonaro, também discursou para o público.
“Essa campanha mais uma vez é um milagre de Deus. Começou em 2019, quando Deus fez o milagre na vida do meu marido porque aquele que pregam amor e a pacificação, atentaram contra a vida dele”, ressaltou a primeira-dama ao afirmar que considera um milagre o fato de que o marido sobreviveu ao episódio da facada, que ocorreu em 2018.
O presidente estava acompanhado ainda de seu vice, general Braga Netto (PL); do coordenador de campanha, senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ); do senador Carlos Viana (PL), que disputa o Governo de Minas, além de diversos candidatos locais a deputado estadual e federal.
O presidente fez uma transmissão ao vivo pelas redes sociais assistir aqui.
(Com informações do PL)