Bolsonaro saúda candidatos a presidente do Senado e deseja boa sorte

0
468
O presidente da República, Jair Bolsonaro, fala sobre rompimento da barragem de Brumadinho em Minas Gerais

Apesar da pressa do senador Renan Calheiros (MDB) em anunciar que recebeu do presidente da República um telefonema de parabenização por ter viabilizado sua candidatura dentro do partido, Jair Bolsonaro, na verdade, entrou em contato com todos os candidatos à Presidência do Senado na véspera da eleição na Casa. Pelo Twitter, ele desejou “boa sorte” aos postulantes ao cargo.

“Nesta quinta-feira, véspera das eleições para presidência do Senado, procuramos diplomaticamente fazer contato com os candidatos desejando-lhes boa sorte. O eleito será importantíssimo para a democracia e o futuro do Brasil”, disse o presidente na rede social.

Posteriormente, o presidente postou mais uma mensagem tratando do mesmo tema. “Qualquer tentativa de desvirtuar o papel institucional do Governo diante desses fatos é desprovida de boa fé e de profissionalismo. Boa noite a todos!”

Concorrem à presidência do Senado José Reguffe (sem partido-DF), Davi Alcolumbre (DEM-AP), Tasso Jereissati (PSDB-CE), Alvaro Dias (Pode-PR), Esperidião Amin (PP-SC), Major Olímpio (PSL-SP) e Ângelo Coronel (PSD-BA) e Renan Calheiros (MDB-AL).

Mais cedo, também pelo Twiter, o ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, reafirmou o que disse Bolsonaro, destacando que a ligação foi feita para todos os candidatos à presidência do Senado. De acordo com Lorenzoni, o gesto demonstra “respeito à instituição”.

A eleição, tanto da Câmara, quanto do Senado, será amanhã (1°), no dia da posse dos eleitos para a nova legislatura. Bolsonaro não estará presente, pois se recupera da cirurgia a que se submeteu na última segunda-feira (28), em São Paulo. O vice-presidente da República, Hamilton Mourão, o representará.

(Agência Brasil)

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação