Bolsonaro participa de encontro com empresários maranhenses dia 16 de junho

0
802

AQUILES EMIR

O pré-candidato a presidente da República pelo PSL, Jair Bolsonaro, vai partir dia 16 de junho, sábado, de um encontro com a classe empresarial maranhense, em São Luís, oportunidade em que apresentará suas propostas para o desenvolvimento social e econômico. Na capital maranhense, ele cumprirá uma extensa agenda política ao lado de seus correligionários, dentre eles a ex-prefeita de Lago da Pedra Maura Jorge, pré-candidata a sucessora de Flávio Dino (PCdoB).

Segundo colocado nas intenções de voto, quando é incluído o nome de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), mas líder, sem a presença do petista, Bolsonaro, ainda deixa dúvidas sobre o seu pensamento na área econômica, já que defende privatização, mas também deixa no ar o entendimento que é a favor de um estado forte. Seu preferido para a área econômica, Paulo Guedes, no entanto, manifesta-se a favor de uma privatização geral.

Quarta-feira passada, dia 30, ao participar de uma sabatina na Rádio Jovem de São Paulo, o empresário Flávio Rocha, presidente do Grupo Riachuelo e pré-candidato pelo PRB, disse que Bolsonaro é um dos pretendentes à cadeira de Michel Temer (MDB) que melhor tem se expressado, falando aquilo que o povo quer ouvir, principalmente no que diz respeito ao combate da violência e da corrupção. Rocha não descarta uma aliança com ele num eventual segundo turno, seja apoiando ou recebendo apoio.

O encontro de Jair Bolsonaro com a classe empresarial está sendo coordenado pela Associação Comercial do Maranhão (ACM), Câmara dos Dirigentes Lojistas de São Luís (CDL), Federação das Indústrias (Fiema) e Federação do Comércio (Fecomércio). O evento será Villa Reale Bufet da Avenida Litorânea, a partir das 19h, num jantar por adesão.

Antes de Bolsonaro, os empresários locais já tiveram oportunidade de ouvir o pensamento de três pré-candidatos: Rodrigo Maia (DEM), Geraldo Alckmin (PSDB) e Aldo Rebelo (Solidariedade). A exemplo dos debates anteriores, ele receberá sugestões sobre o que deve ser prioritário para o Nordeste, em especial para o Maranhão.

Deputado pelo Rio de Janeiro, o pré-candidato do PSL é apoiado no Maranhão pela ex-prefeita de Lago da Pedra Maura Jorge, que deve disputar o Governo do Estado pelo mesmo partido. Maura era do Podemos, teve sua pré-candidatura lançada com a presença do presidenciável Álvaro Dias, mas mudou de legenda, apostando num crescimento nas intenções de voto aliada a Bolsonaro.

Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação