Bolsonaro recebe nesta sexta-feira título de Cidadão do Amazonas concedido pela Assembleia Legislativa

0
155

Estado foi um dos mais afetados pelo pandemia de covid-19 

AQUILES EMIR 

O presidente Jair Bolsonaro recebe, nesta sexta-feira (23), o título de Cidadão Honorário do Estado do Amazonas, distinção que foi aprovada por 22 votos dos deputados contra 1, na Assembleia Legislativa do Estado (Aleam). Três deputados se ausentaram e houve uma abstenção.

O projeto é de autoria do deputado Delegado Péricles (PSL), para quem as ações do presidente ajudaram o Amazonas a enfrentar a pandemia de covid-19. As alegações destacam o envio de vacinas, permitindo a aplicação de quase 750 mil doses, e a transferência de recursos federais para o combate à pandemia.

Bolsonaro visita Manaus nesta sexta-feira (23), para inaugurar o Pavilhão de Feiras e Exposições do Centro de Convenções do Amazonas Vasco Vasques, e deve aproveitará a ocasião para receber a honraria.

Protesto – Nesta quinta-feira (22), sete profissionais homenageados pela ALE-AM por relevantes serviços prestados à sociedade amazonense devolveram os títulos recebidos. A atitude é um protesto contra os parlamentares amazonenses que decidiram conceder a Bolsonaro o título de Cidadão do Amazonas. A informação foi publicada pelo portal Amazonas Atual que acompanhou a devolução dos títulos.

Os diplomas foram entregues ao protocolo do Legislativo. De acordo com os participantes do protesto, a homenagem dos deputados amazonenses a Bolsonaro decepcionou os agraciados com títulos concedidos anteriormente no plenário.

A devolução das honrarias , segundo eles, é uma forma de mostrar a insatisfação com o Governo Federal e condução do presidente frente à pandemia.

(Com informações do Diário do Poder e 18horas.com)

Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui