Bombeiros do Maranhão vão a Brumadinho ajudar no resgate de vítimas de barragem

0
1065

Uma equipe do Corpo de Bombeiros do Maranhão foi deslocada para Brumadinho, em Minas Gerais, onde vai ajudar nas buscas de vítimas do rompimento da barragem da Vale. “Autorizei deslocamento de equipe do Corpo de Bombeiros do Maranhão para auxiliar nas buscas de vítimas em Brumadinho, Minas Gerais. Somos todos irmãos e temos que ser solidários sempre”, disse Flávio por meio das redes sociais.

A equipe, formada por sete profissionais, seguiu viagem nesse domingo (28). Eles são especialistas em busca e salvamento.

O governador, também, comentou o desastre: “Solidariedade às vítimas e suas famílias em Brumadinho. Solidariedade à população de Minas Gerais. Solidariedade aos que lutam em favor do Direito Ambiental como uma contenção à onipotência e à ganância dos que se acham donos dos recursos naturais”.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, ao menos por enquanto não será necessária a arrecadação de alimentos e donativos.

Secretaria de Saúde – No fim de semana, o secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula, se colocou à disposição da Secretaria de Saúde de Minas Gerais.

A ação é uma articulação do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass). “Secretários de todos os estados brasileiros se colocaram à disposição da Secretaria de Estado da Saúde de Minas Gerais”, contou o secretário Carlos Lula.

(Com dados da Secap)

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação